Sobre o #MeuAmigoSecreto

Snapchat como ferramenta de relacionamento? Hummmm…depende! E muito!
28 de agosto de 2015
O Google não para e agora deu uma retocada no visual
1 de setembro de 2015

Sobre o #MeuAmigoSecreto

A internet é um mundo intrigante. Nele as coisas sempre podem ser interpretadas de diversas formas, gerar reações diversas e nos dar bons ou maus resultados.

Hoje a gente passou por esta experiência na fanpage da Todo Mundo Precisa de um RP e queremos falar sobre isto.

A hashtag #meuamigosecreto começou a trazer à tona histórias difíceis de violência física ou moral sofridas por mulheres. Um tema complexo e delicado, que deve ser trabalhado de forma séria para que este tipo de violência acabe, de uma vez por todas. Como é óbvio, nós somos sim, partidários da causa, especialmente por fazermos parte de uma área de predominância feminina, mas que ainda vê homens ganhando mais do que elas.

Assim como este, existem muitos outros temas difíceis, polêmicos e relevantes que merecem ser explorados, um deles é a ética ou a corrupção ao se atuar como RP sem o devido registro profissional, algo que afeta todos os gêneros, todos os dias.

Fizemos o post na página que te trouxe até este texto. Vimos na hashtag uma chance de falar sobre o nosso mundo, o mundo das RPs. Fizemos algo que a internet proporciona e pelo qual ela é tão rica, a co-criação. Vivemos um momento especialmente delicado onde a polarização entre o que é certo e o que é errado, o que pode e o que não pode, toma cada vez mais força. E acreditamos que este tipo de discussão só prejudica todo mundo. É preciso aprender a conversar mais.

A própria causa da violência contra mulheres, vale lembrar, já fez o mesmo. Em março deste ano, durante o furor do debate sobre a cor do vestido, o Exército da Salvação da África do Sul lançou a campanha abaixo para falar do tema da Hashtag de hoje: violência contra as mulheres. Uma peça espetacular:



Não nos cabe, aqui, tentar te fazer mudar de opinião, mas queremos que essa reflexão também siga adiante. Não estamos também usando a importância de um problema, em detrimento do outro. Nosso único ponto é tentar equilibrar razão e emoção e discutir um tema cabeludo da nossa área. É preciso coragem para fazer isso. E por ter entendido o significado desta palavra estamos aqui, em respeito a todos que se sentiram ofendidos e ao lado de quem está com a gente nestas e em outras questões.

Do acontecido, aprendemos e seguimos em frente, juntos, com o único objetivo de acelerar o mercado de Relações Públicas no Brasil, para que ele seja bom e igualitário, para todos.

Pedro, Alf, Ariane e Amanda

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
Sobre o #MeuAmigoSecreto

Comentários

9520