Toddynho® e o “bingo” dos avós

3 RAZÕES PARA VOCÊ FAZER A IMERSÃO RP
9 de setembro de 2015
[livro] Ensaios sobre Comunicação com empregados
14 de setembro de 2015

Toddynho® e o “bingo” dos avós

 

Ação da campanha "Vamos Brincar de Imaginar"

É bem comum a gente observar e analisar ações, táticas e estratégias que deram ou dão errado. Todo mundo faz isso, inclusive eu, e pelo que noto, é meio um cacoete de RP.

Mas, talvez por que as coisas estão mudando, talvez porque eu esteja mudando, talvez porque eu queira falar mais do que é bom e bonito para compensar tudo o que é ruim e feio que temos vistos espalhado pelo Brasil e pelo mundo, me dei conta que tenho muito mais falado sobre ações, táticas e estratégias que deram ou estão dando certo.

Aqui estou fazendo isso outra vez.

Já faz um tempo que as marcas vêm procurando chamar a atenção dos públicos por meio de ações e interações não comerciais, mais conhecidas como propagandas institucionais, que despertem emoções e toquem em um ponto sensível comum à maioria das pessoas. Falar em pais, mães, filhos, sempre enternece e envolve.

Desta vez, dando continuidade à campanha Vamos Brincar de Imaginar, o Toddynho®, foi um pouco mais longe na linha familiar, abrangendo três gerações. Trouxe os avós até os pais para falar a respeito dos netos e da relação entre pais e filhos. A ação, registrada em um vídeo clean, tem uma mensagem bonita que está diretamente ligada à vida atribulada que quase todos temos nos dias de hoje e que muitas vezes dificulta que pais e filhos passem mais tempo juntos.

Bingo. Basta ler os comentários no YouTube para ver que acertaram em cheio. Parabéns à Agência Loduca e à PepsiCo®.

Assista ao vídeo.

 

Ana Manssour
Ana Manssour
Relações Públicas é uma missão de vida, é ser capaz de fazer pessoas, empresas e sociedades mais equilibradas, mais justas e mais felizes.” Graduada em Relações Públicas pela PUC-RS, conta com aperfeiçoamento em Comunicação Empresarial pela ESPM-RS e mestrado acadêmico em Administração com ênfase em Organizações pela UFRGS. Com mais de 35 anos de carreira profissional em vários segmentos de mercado, também foi professora em cursos de graduação e pós-graduação no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Idealizou, fundou e foi sócia por sete anos do portal feminino Plena Mulher. Mantém há mais de 10 anos a Pró.RP Relacionamentos Sustentáveis que, desde 2015, está direcionada ao trabalho do Verbo Mulher, uma aceleradora do processo de inclusão feminina e equidade de gêneros nas empresas e nos negócios.
Acompanhe:
Toddynho® e o “bingo” dos avós

Comentários

9369