Outlook mais social com “likes” e menções

Eleições CONFERP 2015: Votei sem saber em quem votei
15 de outubro de 2015
Vamos falar sobre educação?
19 de novembro de 2015

Outlook mais social com “likes” e menções

Os recursos das redes sociais vêm tomando, dia mais dia, espaço em diversas mídias tradicionais.

Exemplos disso são o uso das hashtags em programas de TV; o WhatsApp sendo explorado como recurso de relacionamento e atendimento; a participação e a interatividade como molas propulsoras de campanhas publicitárias e serviços de atendimento a cliente, entre outros muitos casos.

O que me chamou a atenção esses dias foi o tradicional programa de e-mails da Microsoft, o Outlook, oferecendo a seus usuários os recursos de like e menções. Tudo isso para deixar a experiência de receber mensagens de correio eletrônico ainda mais social e mais parecida com as redes sociais online.

A Microsoft afirmou que o “like” do Outlook servirá para sinalizar que a mensagem foi não só recebida, mas também lida e curtida. Usuários receberão notificações sobre tais ações. As menções funcionarão da mesma forma: colocaremos o “@” antes do nome do contato e, automaticamente, esses serão marcados no campo “destinatários” ou até mesmo no corpo do e-mail.

Legal, né? Os recursos devem chegar a todos os usuários até o final de 2015 e liberados aos assinantes do plano corporativo Office 365 já em outubro.

Será que os mais jovens vão aderir? Digo isso, pois, nem o uso de e-mails é difundido entre as gerações que estão chegando ao mercado de trabalho…

Será essa uma tentativa de prolongar a vida dos polêmicos, criticados e necessários e-mails?

Carol Terra
Carol Terra
Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.
Acompanhe:
Outlook mais social com “likes” e menções

Comentários

9457