5 fatos para ser um RP melhor em 2016

Conteúdo próprio é a base de qualquer estratégia
30 de dezembro de 2015
O conteúdo e a mídia na Era Digital
1 de janeiro de 2016

5 fatos para ser um RP melhor em 2016

A gente fala isso desde 2012. Quanto mais as formas de comunicar e as audiências se modificam, mais todo mundo precisa de um RP. Por aqui acreditamos que RP, mais do que uma profissão, é uma mentalidade que precisa ser exercitada de forma transversal, em todas as organizações.

Mais do que executores, somos evangelizadores, educadores e consultores. E essa semana, lendo um post da revista Forbes, encontramos um texto super legal que listou 7 tendências para quem é e quem não é RP estar preparado para se comunicar melhor em 2016.

A indústria de relações públicas tem visto uma evolução fantástica ao longo dos anos ( especialmente de 4 anos para cá). Gosto de lembrar que já em 2011, no mais antigo festival de comunicação do mundo, vi o seu apelido “de Publicidade” ser substituído por “de criatividade”. Quem propôs isso foi uma agência de RP, diante das mudanças pelas quais o marketing e a comunicação vem passando.

Quando o final do ano chega, a gente pensa ainda mais no que será do que vem pela frente. Vivemos um momento emocionante para ser um profissional da comunicação, e se queremos continuar a evoluir com o nosso campo, temos que prestar atenção a tendências futuras e mudanças em nossas práticas. Aprender sempre, a todo o instante é básico.

Confira, então, 5 fatos que você precisa colocar em prática para ser um RP melhor em 2016:

FATO 1: A assessoria de imprensa MORREU.

FATO 2: Autoridade será mais importante do que número de seguidores.

FATO 3: Amplificar seu conteúdo se tornará ainda mais crítico.

FATO 4: Conteúdo próprio é a base de qualquer estratégia.

FATO 5: Relacione-se com os haters, inclusive.

 

Ariane Feijó
Ariane Feijó
Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É sócia do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.
Acompanhe:
5 fatos para ser um RP melhor em 2016

Comentários

9623