Autoridade será mais importante do que número de seguidores

A assessoria de imprensa MORREU
30 de dezembro de 2015
Amplificar o seu conteúdo se tornará ainda mais crítico
30 de dezembro de 2015

Autoridade será mais importante do que número de seguidores

Muitos clientes chegam em RPs por quererem virar notícia. Outros, por precisarem de mais engajamento nas redes sociais.

Mas prepare-se: os clientes vão nos procurar cada vez mais para se tornarem autoridade e para trabalharem o seu Personal PR, como diz o Guilherme Alf, que já em 2015 teve alguns clientes nesta área. Em 2016, os esforços para ganhar autoridade vão ter prioridade nos orçamentos de RP.

As marcas e os executivos têm gasto uma quantidade significativa de dinheiro para ganhar a atenção dos principais influenciadores da indústria, ou para fazer crescer suas redes sociais e ter *milhares de seguidores*. Só que muita gente ainda não pensa que esses centenas ou milhares de seguidores não garantem que há uma real conexão com negócios ou marcas.

Comunidades realmente fortes têm seguidores orgânicos e aqueles que se conectarem por impulsionamento de posts ou publicidade devem vir por reconhecer que na sua página ou site encontrarão valor — ou, como se diz no marketing, que terão *problemas* resolvidos.

 

O QUE FAZER EM 2016:

  • Ser autoridade é o novo fetiche do marketing digital, já que as empresas, executivos, empreendedores e empresários se darão conta da importância de se tornarem líderes na sua área de atuação. As táticas de RP são perfeitas para ajudar.
  • Tanto quanto promover a imagem de quem quer ganhar autoridade é importante ganhar consciência do conteúdo já existente em torno das suas marcas.
  • Criar conteúdo para atrair as audiências certas para construir autoridade. Gerar conteúdo deve partir dos objetivos de negócio, mas principalmente precisa ter seu valor percebido e ser útil, educativo e engajar. Esqueça o público-alvo, fale com personas.
  • A máxima *quantidade não é qualidade* nunca foi tão verdadeira. Concentre-se no desenvolvimento de uma rede sólida, na atração de leads qualificados e na e construção de influência de um público segmentado e valioso para ficar à frente em 2016.

 

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
Autoridade será mais importante do que número de seguidores

Comentários

9609