Categoria Imprensa muda de nome em Cannes

Que tipo de golfinho você é?
12 de janeiro de 2016
Você conhece o seu superpoder de contar histórias?
13 de janeiro de 2016

Categoria Imprensa muda de nome em Cannes

Festival Criatividade Cannes Lions, que acontece entre 18-25 de Junho na França, anunciou ontem que duas de suas categorias serão modificadas para a 63ª ediçao do evento.

Na primeira mudança, a categoria Press Lions, uma das mais antigas do Festival, passará a se chamar Print & Publishing LionsDigital Craft, a segunda mudança, vai se tornar uma subdivisão da categoria CyberMobile Lions.

O Press Lions é considerado um marco na história do festival – foi o 2º prêmio a ser adicionado à competição. “Este é um prêmio que está conosco desde 1992. Ao renomeá-lo para Print & Publishing Lions, estamos evoluindo a categoria, assim como o mundo do impresso e das publicações está evoluindo, para reconhecer outras formas de publicação, além dos melhores usos de imprensa e imprensa interativa“, comentou Simon Cook, diretor de prêmios do Lions Festivals.

Sobre a separação de Digital Craft, Terry Savage, Chairman do Lions Festivals, disse que “os júris de Cyber e Mobile Lions nos disseram que com mais inscrições com foco em UX e Craft, é necessário ter especialistas nestas áreas presentes no júri. Optamos por separá-lo de forma que esta área de especialização possa ter seu próprio júri dedicado, o que também tornará o trabalho intensivo de julgar os trabalhos inscritos no Cyber Lions mais gerenciável daqui para frente“.

Digital Craft Lions celebrará as habilidades criativas e competência digital por trás do conteúdo, incluindo a qualidade do design, a execução técnica e a experiência global em todas as plataformas digitais e dispositivos.

A organizaçao do evento adaptou e mudou também outros Leões para 2016. Após consulta contínua com uma rede de consultores de design de produto, o Product Design Lions muda significativamente ao expandir e redefinir categorias que reconheçam a importância do produto como um meio e personificaçao da marca, com novas adiçoes incluindo Service & Interactive Design for Products.

Leia também: Nem BI, nem Big data: o futuro pertence ao Design Thinking

Além disso, o Titanium & Integrated Lions está sendo separado e as 2 categorias serão julgadas separadamente. Já o Design Lions terá um novo conjunto de categorias de Experience Design e expansão da seção Social, e os Outdoor Lions passam a incluir uma seção de Digital Outdoor.

Conforme previamente anunciado, o lançamento do Lions Entertainment terá 2 Leões incorporados. O Entertainment Lions substituirá o Branded Content & Entertainment Lions, enquanto o Entertainment Lions for Music será lançando devido ao importante papel da música dentro do setor de entretenimento.

As inscriçoes para o Cannes Lions 2016 abrem na semana que vem, no dia 21 de janeiro, no site www.canneslions.com.

 

Ariane Feijó
Ariane Feijó
Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É sócia do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.
Acompanhe:
Categoria Imprensa muda de nome em Cannes

Comentários

9661