Uber de médicos?

Você conhece o seu superpoder de contar histórias?
13 de janeiro de 2016
Empreendedorismo – Como diriam os mineiros: ONCOTÔ, PRONCOVÔ, CUM’QUIVÔ?
1 de fevereiro de 2016

Uber de médicos?

Quando algo é disruptivo e causa um super impacto na sociedade, costuma suscitar cópias, adequações, versões e por aí vai.

É o que aconteceu com o Uber, um app que reúne motoristas independentes com um bom serviço para atender usuários que precisam se deslocar. É o que aconteceu também com o AirBnb que mesmo sem ter um apartamento sequer, promove o encontro entre quem quer alugar e quem quer se hospedar. Pois bem, chamamos essas invenções de disruptivas, uma vez que elas representaram verdadeiras quebras de paradigma no dia a dia das pessoas.

Li uma notícia no site do Proxxima sobre o Uber dos Médicos, um tal de Dr. Vem. A proposta da plataforma é permitir atendimento pediátrico domiciliar. Você acessa a plataforma e por proximidade, um médico é enviado à sua residência. Você evita as longas e, muitas vezes, intermináveis esperas do Pronto Socorro. A alegação da plataforma é de que 80% dos atendimentos nos PSs não precisam de recursos de hospitais.

Após a solicitação do serviço, o usuário recebe o contato do médico por telefone que avalia o caso e informa quanto tempo levará para chegar.

A cidade piloto do projeto é São Paulo e a primeira especialidade é a Pediatria. Prometeram, eles, que mais especialidades médicas estão por vir.

A lógica do Uber de agendamento de serviço pelo aplicativo é que foi a base de inspiração para a Dr.Vem! Acredito que muitos outros serviços surgirão com esse mesmo modus operandi. E viva o Uber! 😉

Carol Terra
Carol Terra
Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.
Acompanhe:
Uber de médicos?

Comentários

9687