Você conhece o seu superpoder de contar histórias?

Categoria Imprensa muda de nome em Cannes
12 de janeiro de 2016
Uber de médicos?
28 de janeiro de 2016

Você conhece o seu superpoder de contar histórias?

*Fernanda Zerbini

Você se lembra de alguma história que te contaram?

Provavelmente sim. Você pode lembrar-se de uma história que te contaram quando você era criança! Isso não é incrível?

Quando eu trabalhava como contadora de histórias registrava as crianças correndo em direção aos pais para contar a história que tinham acabado de ouvir.

As histórias correm como faísca. E quando ouvimos somos atraídos pelas personagens, pelo conflito e pelas emoções que envolvem uma história. Adoramos ouvir uma boa história.

As histórias são uma ferramenta maravilhosa para a gestão do conhecimento e para a Liderança porque elas são guardadas na nossa memória, recontadas e captam a atenção do nosso ouvinte.

As histórias transmitem valores e conhecimento. Você aceita algo de um estranho sem pestanejar? Provavelmente não, porque você ouviu a história da Chapeuzinho Vermelho e não vai ouvir um Lobo Mau qualquer, certo?!

Lideres devem contar histórias para transmitir valores, conhecimento e motivar. Podem ser histórias pessoais, de livros ou mesmo que você já ouviu.

Afinal de contas todos nós somos histórias.

 

Publicado originalmente no Linkedin.

*Fernanda Zerbini é professora do curso Storylovers da RP School. formada em artes cênicas pela Faculdade Paulista de artes. Participou do curso Desafios da Aprendizagem e Gestão do Conhecimento na FGV.Professora na Belas Artes, ESA FranklinCovey e Unisescon. Ministra treinamentos para empresas sobre Apresentações, Storytelling, Teatro para não Atores e Reuniões. Já atendeu empresas como 3M, SBT, Mapfre, Ticket, World Trade Center, Banco do Brasil, Ministérios Público Federal, Weber Sanit Gobain, Shell, Gol.

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
Você conhece o seu superpoder de contar histórias?

Comentários

9670