Cannes 2016: 24 Categorias e a promessa de premiar trabalhos engajadores

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Cannes 2016: 24 Categorias e a promessa de premiar trabalhos engajadores

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2016 acontecerá entre os dias 18 e 25 de junho na Riviera Francesa. O CEO, Philip Thomas, anunciou que está à procura de trabalhos únicos, extremamente criativos e que desafiem os padrões. O que não vão faltar são trabalhos talentosos e um time de jurados altamente qualificados.

Nessa 63ª edição, a nova categoria Entertainment Lions promete celebrar a criatividade que transforma o conteúdo em cultura.

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Segundo o Presidente do Juri, Jae Goodman, da CAA Marketing: “Os anúncios são uma interrupção. Este júri estará à procura de trabalhos que são tão envolventes que atraem o público, em vez de interrompê-lo. Acreditamos que as melhores marcas do mundo podem atingir seus objetivos de marketing e entreter as pessoas simultaneamente.”

As inovações não param por aí, a Alexandra von Plato, presidente do grupo Publicis Healthcare, Representante do Pharma Lions disse que: “o Lions Health é mais do que uma oportunidade para reconhecer bons trabalhos; trata-se de um debate global sobre o poder da criatividade para melhorar a saúde e bem-estar.” Ou seja, Cannes Lions é um evento de comunicação para o mundo e não só para comunicadores. Conectará pessoas de diversas idades e países por meio de discussões e networking entre agências, start-ups, empresas e marcas.

Já deu para perceber que o evento vai ser único, não é mesmo? Então confere abaixo, a lista das 24 categorias com seus respectivos Presidentes de Juri:

– Creative Effectiveness Lions: Andrew Robertson, CEO, BBDO, Global

– Creative Data Lions: Tash Whitmey, executivo-chefe de Grupo, Havas helia, Global

– Cyber Lions: Chloe Gottlieb, vice-presidente sênior, Diretor Executivo de Criação, R/GA, Global

– Design Lions: Tristan Macherel, diretor-executivo de Criação, Landor, França

– Digital Craft Lions: Wesley ter Haar, fundador & executivo-chefe de Operações, MediaMonks, Países Baixos

– Direct Lions: Mark Tutssel, executivo-chefe global de Criação, Leo Burnett Worldwide / Conselho de Criação, Publicis Communications, Global

– Entertainment Lions: Jae Goodman, executivo-chefe de Criação & Co-Presidente, CAA Marketing, EUA

– Entertainment Lions for Music: Josh Rabinowitz, vice-presidente executivo/Diretor de Música, Grey Group, EUA

– Film Lions: Joe Alexander, executivo-chefe de Criação, The Martin Agency, EUA

– Film Craft Lions: Laura Gregory, fundadora & CEO, Great Guns, Global

– Glass Lion: The Lion for Change: Madeline Di Nonno, CEO, Geena Davis Institute on Gender in Media, Global

– Health & Wellness Lions: Joshua Prince, presidente, The CDM Group, EUA

– Innovation Lions: Emad Tahtouh, diretor, Applied Technology, Finch, Austrália

– Media Lions: Nick Waters, CEO Ásia Pacífico, Dentsu Aegis Network, Ásia Pacífico

– Mobile Lions: Malcolm Poynton, executivo-chefe Global de Criação, Cheil Worldwide, Global

– Outdoor Lions: Ricardo John, executivo-chefe de Criação, J. Walter Thompson, Brasil

-Pharma Lions: Alexandra von Plato, presidente do Grupo, América do Norte, Publicis Healthcare Communications Group, América do Norte

– PR Lions: John Clinton, membro do Conselho, Canadá, Chefe de Criatividade e Conteúdo América do Norte, Edelman, América do Norte

– Print & Publishing Lions: Joji Jacob, diretor-executivo de Criação do Grupo, DDB Group, Singapura

– Product Design Lions: Amina Horozic, designer industrial Líder, fuseproject, EUA

– Promo & Activation Lions: Rob Reilly, membro do Conselho Global de Criação, McCann Worldgroup, Global

– Radio Lions: Tom Eymundson, CEO, diretor, Pirate Group Inc., Canadá

– Titanium Lions and Integrated Lions: Sir John Hegarty, fundador e criativo, BBH, Global (embora categorias distintas, terão um único presidente).

Coloque Cannes na sua agenda! Baixe o calendário RP e não perca nenhuma data importante para a comunicação!

Tradução: Thais Gonçaves

Ariane Feijó
Ariane Feijó
Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É sócia do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.
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