Como evitar a ressaca (moral) na 4ª feira de cinzas

Empreendedorismo – Como diriam os mineiros: ONCOTÔ, PRONCOVÔ, CUM’QUIVÔ?
1 de fevereiro de 2016
Conheça a RP School, uma escola para quem quer se comunicar melhor
6 de fevereiro de 2016

Como evitar a ressaca (moral) na 4ª feira de cinzas

Alalaô é carnaval! Época em que muita gente perde o juízo, a cabeça, a vergonha, a carteira… Em apenas 4 dias a reputação construída ao longo de anos pode se esvair e prejudicar a sua saúde, a sua carreira e os seus relacionamentos.

Pensando nas suas relações públicas, preparamos aqui uma lista curta (para lembrar até no auge da festa!) que vão ajudar você a se prevenir dos deslizes carnavalescos…

DICA 1 – Snapchat
De todas as redes, talvez a que mais esteja do lado da sua reputação durante o carnaval. Muito embora um snap dure apenas alguns segundos e algumas horas depois nem os seus amigos lembrem o que você postou, uma imagem pode ficar pra sempre na memória dos seus seguidores.  Leia também a dica 3…

DICA 2 – Instagram e Facebook
Muito cuidado na hora de postar no auge da alegria. O que você sente como alegria para os outros pode ser a perda total de noção. Os rastros nestas redes sociais deixam marcas e que podem repercutir e durar muitos anos!

DICA 3 – Institua o seu amigo RP: aquele que vai zelar pela sua reputação e acompanhar suas postagens
Se você conscientemente instituir um amigo ou amiga para dar o sinal quando você estiver ultrapassando o limite da boa conduta, as chances de ter problemas no dia seguinte diminuem. Há casos em que recomendaríamos inclusive dar acesso à sua conta para uma eventual gestão de crise ser posta em ação… Mas isso, claro, depende do nível de confiança no seu amigo.   E nestas circunstâncias, de um RP profissional (não façam isso sozinhos, amigos!).

DICA 4 –  Não dirija
Aqui vão alguns motivos: se você beber e dirigir, além de ser ilegal, você corre o risco de perder a vida. Ao optar por não dirigir, você pode aproveitar muito mais, sem se preocupar com o carro e onde estacionar, é só alegria. Se estiver numa capital que já tenha Uber, pode usar o nosso promocode UBERTODOMUNDORP que dá R$20 de bônus para você usar na sua primeira viagem.

Aproveite o carnaval!

Ariane Feijó
Ariane Feijó
Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É sócia do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.
Acompanhe:
Como evitar a ressaca (moral) na 4ª feira de cinzas

Comentários

9699