5 instituições beneficentes para ajudar em Porto Alegre

Criatividade não é só dom – conheça o método para gerar ideias
27 de junho de 2016
Da publicidade ao branded content: conheça a Mutato
28 de junho de 2016

5 instituições beneficentes para ajudar em Porto Alegre

19402974878_e924a0572c_c

Sabemos que não é sempre que conseguimos estar presentes em iniciativas beneficentes, e não queremos privar quem não conseguiu participar do Aquece RP de realizar a sua doação. Foi pensando nisso que selecionamos algumas ONGs e Associações de Porto Alegre que vão adorar receber um pouco do teu carinho nesse inverno:

 

O Asilo Padre Cacique é um lar muito querido e conhecido aqui em Porto Alegre, que abriu as suas portas 1998. É uma organização sem fins lucrativos que hoje é lar de 150 idosos, sendo que 40% dessas pessoas não possuem familiares por perto. Por causa disso, um forte vinculo é criado entre os funcionários e voluntários do asilo, que trabalham para dar cuidado e carinho para esses idosos.

 

Além de abrigar essas pessoas, o Asilo Padre Cacique tem uma função mais nobre ainda: seu objetivo é proteger e incluir socialmente o idoso para estimular sua vida social e emocional, oferecendo condições dignas de convivência. O lar está aberto para receber doações nos seguintes formatos:

 

  • Através de visita aos moradores, doando seu tempo, carinho e atenção;
  • Desenvolvendo trabalho voluntário com os idosos;
  • Programando eventos recreativos para os moradores do lar;
  • Doando roupas, alimentos, medicamentos e dinheiro.

 

A instituição é aberta para receber visitantes. Tu serás muito bem-vindo nos seguintes horários: quartas-feiras, sábados, domingos e feriados, das 15h às 17h.

 

Contato: (51) 3233.7571 | asilo@asilopadrecacique.com.br

 

———–

 

Desde 1985 a Fundação Pão dos Pobres vem educando milhares de crianças para a vida, a escola e o trabalho. É com o auxílio de doações que a fundação trabalha para construir projetos de vida para mais de 1.200 jovens, a maioria deles em situação de pobreza, vulnerabilidade social ou violação de seus direitos.

 

O objetivo da Pão dos Pobres é formar cidadãos preparados para desenvolverem-se pessoal e profissionalmente, para que estes tenham condições de buscar seu espaço na sociedade e ajudar a desenvolvê-la. Isso ocorre através do acolhimento, cursos profissionalizantes e oficinas oferecidos pela fundação, que atende jovens entre 0 e 24 anos de idade.

 

Cada real arrecadado pela fundação tem um objetivos específico e é muito bem aproveitado, pois ajuda a manter a educação, alimentação, moradia e vestuário de diversas crianças. A fundação realiza 1.400 atendimentos familiares por mês, oferece oficinas artísticas, pedagógicas e esportivas diariamente para 300 crianças, atende 1.200 jovens em 6 projetos e possui 175 funcionários, entre efetivos e voluntários, que trabalham diariamente nos projetos da instituição.

 

A Fundação está aberta para doações de:

 

  • Quantias em dinheiro, através do site: http://www.paodospobres.org.br/site/
  • Bens materiais, como roupas, brinquedos, roupas de cama e banho e material de higiene, para garantir o conforto dos jovens da fundação.
  • Alimentos são sempre muito bem vindos! O que a fundação mais precisa é de leite integral, feijão, lentilha, achocolatado, biscoitos doces e salgados, óleo de soja, extrato de tomate, sucos, creme e doce de leite.
  • Ainda é possível ajudar através do aluguel de auditórios e salas da fundação, conheça-os aqui: http://www.paodospobres.org.br/site/

 

Todas as doações podem ser entregues diariamente direto na portaria ou setor de donativos da Pão dos Pobres, na Rua da República, 801, bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

 

—————

 

Com 37 anos de história, o Lar Santo Antônio dos Excepcionais trabalha para prestar assistência e acolher crianças, adolescentes e adultos portadores de lesões cerebrais graves e que pertencem à famílias vulneráveis social e economicamente. Infelizmente são diversos os casos de maus tratos físicos e psicológicos à essas pessoas, além das situações de abandono, por isso o Lar Santo Antônio acolhe, também, encaminhados através de Concelho Tutelar e do Poder Público de diversas outras cidades do estado.

 

O lar é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, dependendo apenas de doações para manter a sua estrutura e propiciar uma vida digna para sobrevivência dos acolhidos. São diversos gastos com alimentação, medicamentos, vestuário, equipamentos e manutenção, por isso cada doação recebida é extremamente bem vinda.

 

A instituição está aberta para receber ajuda de diversas formas, sendo elas:

 

Doação de alimentos e produtos de higiene podem ser entregues na Av. Antônio de Carvalho, 105, bairro Agronomia – Porto Alegre. O também busca doações, você pode agendar o recolhimento através do telefone (51) 3336.2422.

 

O Brique Permanente recebe doações de móveis e utensílios para o Lar Santo Antônio, veja mais informações no site: http://www.larsantoantonio.com.br/doacoes.htm

 

Doações em dinheiro podem ser realizadas na conta nº: 06.021981.0-9, banco Banrisul, Agência: 0075 e são de grande ajuda para o lar.

———–

 

Fundada em 1988 pela fisioterapeuta Bárbara Fischinger, a Kinder Centro de Integração da Criança Especial tem o objetivo de proporcionar condições necessárias para desenvolver as potencialidades de crianças e adolescentes com deficiência múltipla. Também é instituição sem fins lucrativos, que trabalha para atender gratuitamente bebês, crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência, buscando a educação, integração e reabilitação desses jovens.

 

A atuação da Kinder vai além do atendimento de reabilitação dessas crianças. Através da Escola de Educação Especial, a Kinder oferece atividades nos turnos da manhã e tarde para jovens entre 3 e 24 anos de idade, compreendendo a educação infantil, ensino fundamental e EJA.
Acesse o Guia Rápido de Doações da instituição e entenda como você pode ajudar!

———–

No dia 18 de junho aconteceu o Aquece RP em Porto Alegre, uma iniciativa beneficente da Todo Mundo Precisa de Um RP com o intuito de trocar conhecimento no formato de palestras por agasalhos para doação. Foram arrecadadas mais de 200 peças de roupa na ação, destinadas para o lar Asilo Amparo a Velhice Gustavo Nordlund.

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
5 instituições beneficentes para ajudar em Porto Alegre

Comentários

10044