Cases de Comunicação Integrada: Give Mom Back Her Name

#Babs2Meet: um estágio em um speed dating de negócios
5 de julho de 2016
5 coisas que você vai aprender na Mesa Redonda sobre o Evento Share
7 de julho de 2016

Cases de Comunicação Integrada: Give Mom Back Her Name

Ainda falando sobre grandes cases de Comunicação Integrada que tiveram como foco a valorização da mulher, vamos falar de um case simples, mas que causou impacto positivo em países que culturalmente são repressores da figura feminina.

Confira também o case Dove – Retratos da Real Beleza e o Always – Intimate Words.

Na cultura egípcia e de outros países do Oriente Médio existe um tabu entre homens, que os proíbem de mencionar o nome de suas mães em público, para prevenir que o seu nome se torne alvo de brincadeiras ou vergonha. Com o passar do tempo, essas mulheres tem seus nomes esquecidos e se tornam apenas “a mãe do seu filho mais velho”.

Em uma iniciativa simples, porém poderosa, a UN Women buscou quebrar esse tabu e devolver à essas mulheres os seus devidos nomes reconhecendo-os em público. Lançada no Dia das Mães egípcio, a campanha Give Mom Back Her Name utilizou o Twitter para incentivar a população a demonstrar gratidão às suas mães através de um pequeno gesto na rede social: mudando a sua foto de perfil no Twitter para o nome de suas mães e utilizar a hashtag #MyMothersNameIs.

MothersDay

A iniciativa foi criada pela agência IMPACT BBDO Dubai com o intuito de abrir o diálogo sobre os direitos femininos e igualdade de gênero nos países do Oriente Médio e foi merecedora de um Leão no Festival de Cannes em 2015.

Assista o vídeo da campanha:

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
Cases de Comunicação Integrada: Give Mom Back Her Name

Comentários

10286