5 dicas para você se preparar para visitar as agências na RP Week

Cases de Comunicação Integrada: de quais você lembra?
4 de julho de 2016
#Babs2Meet: um estágio em um speed dating de negócios
5 de julho de 2016

5 dicas para você se preparar para visitar as agências na RP Week

A RP Week está chegando e nossas visitas a agências de comunicação e a uma redação estão confirmadas:

11/07 – Mutato

12/07 – W3 Haus

13/07 – Estadão

14/07 – Aktuellmix

15/07 – Edelman, RMA e Imagem Corporativa

As vagas para as visitas estão esgotadas, mas você ainda pode se inscrever para o final de semana: www.rpweek.com.br.

Como muitos RP Weekers devem estar se perguntando “o que acontece na visita e como tirar o máximo proveito dela?” preparamos aqui umas dicas para vocês usufruirem ao máximo dessas horinhas de networking com alguns dos profissionais mais importantes de RP do Brasil, que orientarão a nossa visita.

1. Tenha em mãos cartões de visita. Simples, feito no computador, ou com um belo design – não importa. Você vai conhecer novos colegas de profissão e profissionais, e assim como o príncipe ou princesa encantados, nunca se sabe de onde o próximo projeto da sua vida poderá surgir! Nome, email, telefone e número do Conrerp, se já tiver, está mais do que bom.

2. Coloque o Linkedin em dia. Tem experiência? Ótimo! Não tem experiência? Ainda dá tempo de escrever para um blog (óia o Blog Relações aqui!) ou colocar o seu blog no ar contando uma história interessante de trabalhos criados na faculdade.

3. Estude a história, os clientes e os trabalhos recentes da agência que você vai visitar. E aproveite para anotar perguntas que gostaria de fazer. O tempo vai ser curto, então faça o tema de casa e prepare-se para usar essa oportunidade e aprofundar o seu conhecimento.

4. Quem está por trás da agência. Descubra quem são os profissionais que trabalham lá, “stalkeie” eles no Linkedin (mas com moderação!), busque vídeos de trabalhos que tenham feito, investigue a forma como trabalham e prepare-se com alguma pergunta.

5. Teoria x Prática. Aproveite para fazer comparações entre a teoria que você aprendeu na faculdade e a prática do mercado. Sempre existem conexões e a observação é um dos maiores mestres no mercado da comunicação – até porque o que é prática hoje, poderá ser completamente diferente no dia de amanhã!

 

Ainda não está inscrito para a RP Week? Restam poucas vagas para alguns workshops e atividades gratuitas, então é bom se apressar: www.rpweek.com.br.

Ariane Feijó
Ariane Feijó
Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É sócia do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.
Acompanhe:
5 dicas para você se preparar para visitar as agências na RP Week

Comentários

8344