Imagem Corporativa: verdade + emoção para uma comunicação sustentável

Edelman Significa: em que mundo acontece a comunicação?
16 de julho de 2016
Autoconhecimento como guia de uma carreira de sucesso em RP
16 de julho de 2016

Imagem Corporativa: verdade + emoção para uma comunicação sustentável

Conhecer na prática a realidade de uma agência de RP! Com essa ideia em mente a galera do RP Week visitou a Imagem Corporativa, uma agência que desenvolve estratégias de comunicação e reputação de empresas para desenvolver seus relacionamentos.

Em um ambiente moderno e com uma equipe animada, os visitantes tiveram a oportunidade de trocar ideias com Ciro Reis, Presidente da agência, que destacou que não podemos nos prender às fórmulas “o que existe é o empreendedorismo”. Provocando, Ciro continuou “RP não é o que a gente aprende na escola, vocês precisam falar outro idioma, de preferência o inglês, precisam buscar saber um pouco de tudo e, por fim, precisam ter uma visão global.” Ah, e claro, “para quem rala tem oportunidade”.

Apresentando a comunicação sustentável, Danilo Maeda, Gerente de Atendimento da IC, explicou sobre pontos como transparência, consistência, verdade e emoção, usando como exemplo a campanha da Heineken “Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?”.

Para o pessoal que está entrando agora na área, Gabriel Falcione, Diretor de Marketing, declarou “Não importa qual o veículo, o que realmente importa é a verdade do conteúdo, lembrando que pessoas são o ativo das empresas”. Dando um fechamento à visita de com uma abordagem incrível.

Insights da visita
• As agências são o grande mercado para os estudantes;
• Não se conformem, saibam de tudo;
• RP não é o que se aprende na escola;
• Comunicação sustentável precisa de verdade;
• Projete a imagem da empresa;
• Planeje, crie e mensure

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
Imagem Corporativa: verdade + emoção para uma comunicação sustentável

Comentários

10574