Existem várias formas de avaliar a criatividade e o potencial fazedor de estudantes. Mas nós escolhemos algo diferente.
Este ano, durante a RP Week, a Babushka, que é patrocinadora oficial do evento, em parceria com a RP School e a Todo Mundo Precisa de um RP, vai possibilitar que alguns participantes saiam da RP Week – a maior semana de RP do Brasil – com uma networking expandida e, quem sabe, um estágio. Queremos apresentar o #Babs2Meet.
“Nossa ideia é criar uma dinâmica que facilite o contato entre pessoas que estão na mesma área e podem ter interesses e objetivos em comum, mas nunca se falaram. E talvez nem se falariam, mesmo passando quase uma semana na RP WEEK”, explicam Carol Andreis e Leo Mereu, sócios da Babushka e idealizadores do #Babs2Meet.
O modelo do #Babs2Meet segue o formato do speed dating.
O que é um speed dating?
Speed dating é um formato de encontro relâmpago em que pessoas solteiras são divididas em dois grupos.
Em mesas ou sofás para acomodar duas pessoas ao mesmo tempo, metade das pessoas fica sentada sempre no mesmo lugar, enquanto a outra metade passa de mesa em mesa. Um sinal anuncia a troca após poucos minutos. Esse rodízio acontece até que todas as duplas tenham se conhecido.
Esse conceito é bastante difundido em lugares como o Reino Unido, Canadá e Estados Unidos, para promover o encontro entre pessoas solteiras interessadas em conhecer outras pessoas solteiras.
Babs2Meet: um speed dating de negócios.
No #Babs2Meet, vamos usar essa mecânica com um propósito de negócios. Sentados ficam os recrutadores. Fazendo o rodízio pelas mesas, os candidatos.
Serão 4 etapas seletivas:
Etapa 1: Poste o seu melhor no Facebook em poucos caracteres
Os participantes devem escrever em seu mural no Facebook uma breve apresentação, justificando por que você deveria ser selecionado para uma vaga de estágio. IMPORTANTE:
- Tem que marcar a #Babs2Meet, pois estaremos monitorando as postagens realizadas.
- Lembre-se de deixar a postagem com acesso público para que possamos visualizá-la.
- Confira também suas opções de privacidade do Facebook para não escapar do nosso monitoramento.
- Além de fazer o post, você deverá preencher este formulário com seus dados para participar.
- É necessário usar a #Babs2Meet e preencher o formulário para participar da Etapa 1 de seleção.
Etapa 2: Speed dating de reconhecimento
Os autores das 16 melhores postagens participarão de oito encontros de dois minutos, com pessoas diferentes no segundo dia da RP Week, terça-feira (12/07), a partir das 19h, na Faculdade Casper Líbero (São Paulo/SP).
Desafio: Você precisará convencer o seu interlocutor que você merece uma vaga de estágio.
Etapa 3: Monitoramento
Os participantes da Etapa 2 ganharão acesso a todos os cursos online da RP School para estudar e se preparar para o date final, que acontecerá no sábado. E não para por aí: os selecionados serão também monitorados pelas redes sociais, através da mesma hashtag, para que o seu desempenho social seja acompanhado ao longo de toda a semana. Basta sempre usar nas redes em seus posts em modo público a hashtag #Babs2Meet.
O que será avaliado nestes participantes:
- texto
- forma (imagens, design, criatividade)
- conteúdo (que meios o participante usou para se destacar?)
- abordagem usada para se apresentar tanto presencialmente, quanto nas rede sociais.
Os oito que tiverem o melhor desempenho nas postagens durante a semana serão selecionados para a etapa final, no sábado. O resultado será liberado na sexta-feira, dia 15 de julho.
FINAL: os selecionados
No sábado, dia 16 de julho, durante a RP Talk, faremos um novo speed dating com os responsáveis das agências que tiverem vagas disponíveis para contratação. Quatro profissionais de grandes agências receberão os oito nomes e um poderá ser selecionado para supervagas de estágio em importantes agências de São Paulo, como Edelman Significa, Imagem Corporativa e Grey Advertising Brasil que estão em busca de talentos.