W3Haus: tudo aquilo que você sonha sobre trabalhar com digital em um só lugar

Empreender é pra quem sabe errar. Você sabe?
11 de julho de 2016
Live Marketing é tema na RP Week 2016
12 de julho de 2016

W3Haus: tudo aquilo que você sonha sobre trabalhar com digital em um só lugar

Se tem muita gente no mercado que ainda não entendeu o significado de mentalidade digital, com certeza é porquê não observa com atenção do trabalho da W3 Haus.

Ela foi convidada para ser a agência representante do mercado digital na RP Week 3, e recebeu em São Paulo um grupo de estudantes de norte a sul do Brasil.

Auto-intitulada “uma agência hiperativa”, a W3 tem seu DNA 100% colaborativo e digital, com campanhas que vão desde a estratégia até a execução de conteúdo e redes sociais. Coleciona, entre muitas coisas legais, o título de agência que realizou a 1ª ação de publicidade com Whatsapp no Brasil, diversas campanhas recentes para O Boticário e em junho de 2016, dentre os 4 Leões que ganhou em Cannes, o 1º da sua história foi na categoria Relações Públicas, pelo case Espelhos do Racismo:

Na W3, Chico Baldini, que é um dos sócios, recebeu a visita junto com Moa, VP de Criação, e Larissa Magrisso, Diretora de Conteúdo.  “O melhor trabalho é sempre o próximo”, disse Chico, comentando o quanto a pesquisa, estratégia, inovação e entrega são estágios presentes em todos os trabalhos da agência.

Ele também contou os detalhes do “Plantão do Amor” para a marca Sonho de Valsa no dia dos namorados. A equipe da W3 se mudou para dentro do departamento de marketing da Mondelez durante 24 horas com o objetivo de ajudar os enamorados a surpreender com dicas de presentes. No fim, eles próprios começaram a criar declarações, posts e imagens. O modelo de plantão acabou se repetindo para outras datas devido ao sucesso na criação de vínculo com os consumidores.

 

Antes da visita, a equipe da RP Week perguntou o que a W3 Haus acredita que as pessoas precisam desenvolver para trabalhar com digital. Larissa sumarizou 5 pontos importantes e fez um super tema de casa: uma pesquisa com colegas para ouvir a opinião deles também.

Os 5 pontos destacados por Larissa:

  1. Espírito empreendedor: mesmo dentro da empresa, ter responsabilidade pela sua carreira, pelo seu crescimento.
  2. Querer fazer a diferença: o conteúdo gerado pela W3 precisa ser útil. Por isso, pensar sempre com a cabeça de fazer a diferença na vida dos consumidores é fundamental.
  3. Ter o olhar de consumidor: entender qual a jornada do consumidor, quais os pontos mais problemáticos do primeiro contato com a empresa até a compra. E olhar para os próprios serviços buscando enxergar o que está sendo entregue.
  4. Estar conectado com o seu tempo: não dar desculpas como “não tenho mais idade” ou “isso não é da minha época”. Mesmo que você não goste, é importante se interessar, buscar entender. (Este ponto nos fez lembrar este post e o vídeo Juvenóia!)
  5. Resiliência e negociação: as ideias que enxergamos nos cases são ótimas. Mas até chegar nelas, a agência passa por muitos processos de negociação com os clientes, precisa educar para entender as razões de usar alguns recursos em prol de outros e, em alguns casos, especialmente com novas mídias, agência e cliente estão aprendendo juntos.

E aqui o que o pessoal da W3 deixou de dica para quem gostaria de trabalhar com digital:

Mas a lição mais legal que aprendemos foi o poder de um discurso posto realmente em prática. O conteúdo entregue pelos profissionais da agência, que dedicaram 2 horas do seu dia para a atividade, cumpriu exatamente com o que foi apresentado nos cases: pesquisa, estratégia, inovação e entrega. Foi uma verdadeira aula de digital, de colaboração e, claro, de RP.

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
W3Haus: tudo aquilo que você sonha sobre trabalhar com digital em um só lugar

Comentários

10396