Carta de um RP para o Neymar

branded content
Branded Content para marcas
11 de agosto de 2016
Relações Públicas na essência de uma causa transformadora
17 de agosto de 2016

Carta de um RP para o Neymar

Neymar, calma!

Você, Neymar, é um jovem prodígio e a gente sabe disso. Deu alegrias e tristezas pros brasileiros. Todo mundo chorou com você, naquele jogo da copa de 2014, quando uma joelhada nas costas te tirou da competição. Todo mundo vibra com você quando, com samba no pé, você faz aquelas jogadas incríveis que terminam com um gol de placa.

A gente sabe também que você é jovem, tem apenas 24 anos, mas tem responsabilidade, pressão e salário (€25 milhões em 2016) de gente grande. Não é fácil!

Você tem tudo pra ser um daqueles caras que a gente lembra pra sempre, lembra dos momentos bons e ruins, lembra do suor, dos gols e também das lágrimas. Você tem tudo pra ser um cara tipo o Pelé, o Guga, o Senna…. mas pra isso, jovem, você precisa parar!

Precisa parar de entrar em briga e de fazer molecagem dentro de campo. Tu é capitão da seleção olímpica. E capitão não entra em joguinho de empurra-empurra na hora de bater uma falta importante como a que podia ter mudado o empate no jogo com o Iraque. Quem quer ser ídolo, e se manter lá, também joga fair-play! Mesmo com os caras te marcando forte e até abusando da boa vontade, não pode entrar com o cotovelo no pescoço do amiguinho como sábado, no jogo contra a Colombia.

Sabe, Neymar, vou te dizer uma coisa, como seu amigo RP: pra gente ser ídolo a gente precisa cuidar da nossa imagem! Não que eu seja um, mas sei reconhecer aqueles que são. Tu tem pouca idade, te deram uma grande responsa, mas tu tem potencial! Tá na sua mão agarrar ela e fazer o melhor possível. Vai ter que deixar a molecagem de lado um pouco (e só to falando dentro de campo, como você brilhantemente comentou numa coletiva recentemente – também é gente fora dele), e adotar a postura de líder que tanto cobram de você.

Calma, jovem, respira fundo. Pensa duas vezes, evite conflitos e sorria sempre. Isso vai te ajudar, pelo menos fora de campo.

Do seu amigo RP,

Pedro Prochno

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou empreendedor na área e gerente de comunicação da Uber. Sou Pai do “relações”, Mergulhador, DJ e mto curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
Carta de um RP para o Neymar

Comentários

10791