Aprender é tentativa e erro

O lado B do empreendedorismo
11 de outubro de 2016
Empreender para empoderar
17 de outubro de 2016

Aprender é tentativa e erro

A frase “aprender é tentativa e erro” nunca fez tanto sentido quanto nos últimos tempos aqui na RP School. Tirar uma ideia ou sonho do papel é isso! Empreender é isso! Aprender com os erros, aprender com a prática, com as adversidades, com a mão na massa. E nós acreditamos no formato de aprender com a experiência, a nossa e a dos outros. Poderíamos dizer que somos loucos por aprender!

Tanto somos que há quase um ano estamos compartilhando através da RP School, esse novo formato de aprender. É certo? É errado? Não sei! Mas o que temos certeza é que ele é diferente e funciona para nós e mais uma centena de alunos da Escola e tantos outros que ao longo dos últimos anos participaram de eventos da Todo Mundo Precisa de RP.

E nesta jornada do aprender, assim como para qualquer empreendedor, a gente erra.

Foram erros estratégicos, táticos e de operação. Mas também acertamos em tantas outras coisas e são elas que nos mostram que estamos no caminho certo. Elas nos mantêm firmes no nosso propósito de ajudar estudantes e profissionais de relações públicas a estarem preparados para enfrentar os desafios que o mercado de trabalho exige.

De todos os acertos e erros nós tiramos lições que nos movem a buscar melhorias. E toda vez é isso, tentativa e erro! Mas a maior lição é a que tentar é o mínimo que você precisa fazer para alcançar resultados diferentes.

Esta frase além de ser quase que um lema para quem está empreendendo é também para quem trabalha com comunicação. Quem nunca planejou aquela ação nos mínimos detalhes, mas quando colocou ela na “rua” não gerou o engajamento/resultado esperado? Eu poderia compartilhar uma coleção delas com vocês. Quando falamos com pessoas não existem resultados exatos. Temos que analisar os erros, pesquisar e ajustar a mensagem. Às vezes simplesmente mudar o texto de chamada da sua campanha pode recuperar uma ação incrível. O que não pode é desistir.

Nós vamos seguir  construindo dia-a-dia nosso sonho, errando e aprendendo, e queremos convidar você a fazer parte dele. Toda semana a RP School promove uma aula online e gratuita sobre os mais diversos assuntos que envolvem o universo das relações públicas, para participar e saber o tema da semana basta você ficar de olho na fanpage da escola no Facebook. Que tal participar e aprender junto com a gente?!

Fabiane Klafke
Fabiane Klafke
Relações Públicas apaixonada pela profissão. É Diretora e co-fundadora da RP School.
Acompanhe:
Aprender é tentativa e erro

Comentários

11201