Inovando na comunicação interna – conheça a Startup DoohNow

Aprendendo com os erros a ser um empreendedor
25 de outubro de 2016
Share: o evento de marketing digital que conquistou o Brasil
27 de outubro de 2016

Inovando na comunicação interna – conheça a Startup DoohNow

Conheça o trabalho dessa startup que vem inovando na comunicação interna.

Há dois anos Edelcio Molina e Ariel Costa uniram suas experiências e conhecimento em Startup e gestão de projetos para desenvolver a primeira plataforma do país a integrar e gerenciar todos os canais de comunicação interna nas empresas, a DoohNow.

Inicialmente o projeto dos sócios buscava inovar no mercado de Digital Out Of Home, as TVs utilizadas em lojas e espaços públicos para publicidade.

Mas no decorrer do desenvolvimento do serviço os sócios identificaram uma oportunidade de mercado ainda pouco explorada, uma solução em inovação para os gestores de Comunicação Interna nas empresas.

Hoje, a plataforma reúne, integra e gerencia todos os canais de Comunicação Interna de uma empresa (TV Corporativa, e-mail, quadro de avisos, app mobile e desktop), além de disponibilizar métricas de engajamento por conteúdo, ferramenta e por empregado, permitindo também que o usuário automatize e programe todo o seu trabalho.

Com o desenvolvimento da ideia, a DooNow evoluiu em usabilidade da plataforma e no tamanho da sua equipe – e não poderia faltar relações públicas nesse time!

Formado por cinco pessoas, cada integrante da startup é especialista em uma área específica, entre Desenvolvimento, Gestão de Projetos, Comercial/Administrativo e Relações Públicas/Comunicação Interna. 

E a gente foi conversar com a RP desse time, a Mary Gabriela Vieira Santos.

Ela nos contou um pouco sobre a sua trajetória como relações públicas e como ela começou a trabalhar com uma startup. Conheça abaixo um pouco da sua história. 🙂 

Em 2016 eu estava buscando oxigenação e networking, e então resolvi participar do evento Startup Weekend de São José do Rio Preto.

Apesar de não ter planejado nada, resolvi apresentar uma ideia para votação que, surpreendentemente, ficou entre as 10 mais votadas e virou projeto durante as 54 horas de trabalho.

Ao final apresentei para três investidores que decidiriam os vencedores.

O Projeto ExtraJob ficou em 2º lugar, um aplicativo que iria conectar empresas e as pessoas que buscam “bicos” como garçom, manobrista e etc aos finais de semana.

Apesar de interessante, resolvi ser mais cautelosa e deixar o projeto para membros do time seguirem em frente.

Em paralelo conheci o Ariel Costa, pioneiro do movimento Startup Rio Preto que, juntamente com seu sócio, Edelcio Molina, me convidou para compor o time da DoohNow, uma plataforma que inova a forma de gerenciar o trabalho dos gestores de Comunicação Interna nas empresas. 

Atualmente, como Diretora de Comunicação, contribuo com o desenvolvimento dos canais nas redes sociais (facebook, twitter e blog), no teste e sugestões de melhorias e inovações para a plataforma, além da construção de um planejamento de Inbound MKT.

Bacana, não é? A história da Mary Gabriela prova que RP pode inovar e integrar projetos da área de tecnologia, além de nos lembrar sobre a importância de participar de eventos que integrem pessoas e áreas distintas. Experiências e oportunidades ricas surgem nesses encontros. 🙂

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
Inovando na comunicação interna – conheça a Startup DoohNow

Comentários

11278