Mídias sociais: O que será (ou já é!) tendência em 2017

RP School: 1 ano de grandes aprendizados!
16 de dezembro de 2016
Cannes Lions Awards: inscreva-se para ver os Leões de perto
25 de janeiro de 2017

Mídias sociais: O que será (ou já é!) tendência em 2017

Fiz um exercício no final de 2016 para indicar algumas tendências de mídias sociais para 2017 para o e-book “O que será tendência em digital e social media”, do pessoal do QSSM. O livro completo pode ser baixado aqui.

Dentre o que pensei, destaco:

  • Os bots! Por meio desse recurso, é possível que um usuário faça perguntas e o robô as responda por meio do Messenger do Facebook ou pelos assistentes virtuais dos nossos smartphones. Notem como isso muda o modelo de atendimento e relacionamento das marcas com seus usuários…Por meio dos bots, já é possível pedir pizza, ouvir música, aprender inglês
  • RELACIONAMENTO. Em algum momento, eu já havia dito o quanto relacionar-se é o “novo pretinho básico”. Vão se dar bem as marcas que conseguirem se relacionar com seus usuários via mídias sociais. Mais ainda, quem conseguir equacionar a relação MARCA-INFLUENCIADOR-AUDIÊNCIA também conseguirá ter êxito em suas ações de relacionamento.
  • Os vídeos curtos, conteúdos efêmeros e o contexto tendem a continuar a fazer sucesso. Entender o contexto e trazê-lo para o conteúdo das marcas faz todo sentido para o usuário e gera possibilidades de replicação e viralização. Ou seja, memes, gifs e o famoso real time marketing vão estar na esteira das organizações em 2017.
  • Os algoritmos, sem sombra de dúvidas! Eles filtram, selecionam, escolhem o conteúdo das nossas timelines mídias sociais afora.

Será que acertei? Final desse ano a gente revê! 😉

Para baixar o e-book “O que será tendência em digital e social media”, clique aqui.

Que tal saber mais sobre Mídias Sociais com quem é mestre no assunto e uma das profissionais mais admiradas do mercado brasileiro? Conheça e se inscreva do curso RP Digitais, da RP School! Nele, a Carol Terra ensina as práticas e as estratégias das Relações Públicas no ambiente digital. Assista ao vídeo teaser e inscreva-se com 15% de desconto usando o promocode Carol. 🙂

 

Carol Terra
Carol Terra
Carolina Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É pesquisadora, consultora e professora de Mídias Sociais e Comunicação Organizacional, atuando como docente na Fecap, FAAP, Belas Artes e ECA-USP. É autora do livro Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.
Acompanhe:

Comentários