Uma portuguesa no blog RP

O diploma de RP é apenas o começo da sua carreira
1 de março de 2017
Imagem e reputação: o petróleo organizacional
7 de março de 2017

Uma portuguesa no blog RP

Inês,  cidadã do mundo e communications dealer portuguesa. Dividi meus estudos pelas área das ciências da comunicação, criatividade e artes entre a UM (Braga), UAB (Barcelona), FCSH (Lisboa), CSM (Londres), onde vivi (e convivi!). Foi na minha inesquecível passagem inaugural pelo Brasil, este ano, que a Ariane me fez uma provocação: “estás na Europa e precisamos de uma jornalista no time de Cannes Lions 2017. Anda para a França contribuir para o blog RP”. Quem diria não a um convite como este?

A minha experiência profissional começa no jornalismo, mas passou por várias áreas que vão de agências à integração de equipas de comunicação em filmes, festivais de cinema e artes, programas de televisão, editoras de música e livros, exposições e projetos de turismo.

Sempre procurei escolher um caminho versátil que me desse a visão e bandeira da comunicação que ergo hoje, a das relações. Foi RP que fiz ao longo dos últimos anos em todos os projetos que me envolvi. Mais do que isso: sincronizei métodos e meios para que se relacionassem com os seus públicos.

Participar da cobertura do Festival Cannes Lion 2017 pelo Blog RP é mais do que um trabalho, é uma esperança de continuar a dar mais alicerces a esta ponte PT- BR que tanto defendo para um mundo sem fronteiras, onde a língua portuguesa tem que fazer parte unida e em todo o seu esplendor.
Já dizia em Outubro de 2012 a capa da revista Monocle “Generation Lusophonia: Why Portuguese is the new language of power and trade“, e o Caetano Veloso num vídeo “hoje ao almoço”, que juntos somos mais fortes!”

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
Uma portuguesa no blog RP

Comentários

11686