Você conhece o Young Lions Brasil?

Branding: aprenda a gerar mais resultados
18 de abril de 2017
RP Week #4: Acompanhe ao vivo o lançamento da 4a edição da maior semana de RP do Brasil
24 de abril de 2017

Você conhece o Young Lions Brasil?

Já pensou que o seu case de comunicação pode ser o passaporte para no maior e mais antigo festival de criatividade do mundo? Não, pois é! Muitos jovens profissionais não sabem que existe um espaço especial no Festival de Cannes Lions para quem está começando a carreira e já reconhece o potencial do seu trabalho. Esse rito de passagem, chama-se Young Lions.

Se você tem até 30 anos e atua como redator, diretor de arte, designer, ilustrador, webdesigner, diretor de cena/filme ou qualquer atividade relacionada à criação de mensagens comerciais/institucionais: deve se inscrever na categoria CRIAÇÃO NACIONAL. Para quem atua em atendimento, marketer/anunciante, media, planejamento e PR é preciso enviar uma carta de recomendação, deixando bem clara a sua contribuição enquanto candidato no case apresentado. O Festival de Cannes Lions ainda é muito focado em criatividade e essas áreas recém citadas estão, aos poucos, conquistando seu espaço.

 

Como eu faço para me inscrever?

 

Existe uma série de exigências para se inscrever, por isso, nós sugerimos que se você se interessou e quer começar a se preparar para o Cannes Lions 2018, clique aqui e leia atentamente as FAQ. O site é todinho em português e destinado a ajudar brasileiros a participar do Festival. Porém, lembre-se que o inglês é f-u-n-d-a-m-e-n-t-a-l, até porque o evento é internacional e vai ter gente do mundo inteiro para ouvir, ver e julgar o seu trabalho.

Vale lembrar que o Young Lions foi uma ideia da área de criação do Festival que surgiu na edição de 1992. No Brasil, o projeto é liderado pelo Jornal Estadão (representante oficial no país), organizado todos os anos pela Editora Referência e o publicitário Emmanuel Publio Dias.

 

Tem espaço para brasileiros no Festival de Cannes Lions?

 

Assim como o RP tem a síndrome do patinho feio, o brasileiro tem a síndrome de vira-lata (by: Nelson Rodrigues). O que você não sabe, é que mais de 400 jovens publicitários brasileiros já participaram do Festival e que nessa categoria de Young Lions Compettition, o Brasil possui o maior número de medalhas (16) durante os 23 anos de projeto.

Embora seja o único ranking de Cannes que o país lidera, você não pode desconsiderar que isso é uma grande vitória no que se refere ao reconhecimento internacional dos talentos brasileiros. Afinal, quem se torna Young alcança um novo patamar de respeito profissional.

 

Posso ver os trabalhos de quem já ganhou o Young Lions?

 

Sim, isso é fantástico, né? O site tem o histórico + portfólio de todos os vencedores das edições anteriores do Festival e já está no ar a lista dos candidatos que vão concorrer em 2017. Clique no nome para conhecer o trabalho a ser julgado:

 

ALEXANDRE FREIRE

ANDREA SOUZA 

ANDRIWS VILELA

ANDRÉ DE AQUINO VERVLOET

CAIO CARDOSO

CAIO MURATORE

CARLOS DE CARVALHO BARABÁS

CÉSAR FARAH DASHEVSCHI

DANIEL BUSCH

DANIEL NEME

EDUARDO LUBIAZI

FABIO NOREMBERG FERREIRA 

FELIPE ANTONIOLI

FELIPE PAIVA

FELIPE REVITE

FILIPE ROSADO 

GABRIEL ANTÔNIO DE FRANçA

GABRIEL CARLETTI

GUILHERME MANZI

HEITOR BUCHALLA 

HIROITO TAKAHASHI

HÉLIO MAFFIA

JOÃO FREIRE

LARA RONCATTI

LEONARDO MARçAL DIAS DE ANDRADE

LILIA QUINAUD

LUCAS ADAM

LUIZ PACCILLO

MARCELO ALMEIDA

MARCELO MONZILLO

NIKOLA SALIM

PEDRO GABBAY 

PEDRO RICCI GAMA 

PEDRO ROCHA 

PEDRO SANGUINÉ VISNIEVSKI

RAFAEL AVILA SILVA 

RAFAEL MELO 

RAFAEL OCHOA 

RAFAEL ROSA 

RAINOR MARINHO

RENATO OKIDA 

RICARDO PORTO

RODOLFO GARCIA 

THIAGO ANDRADE FRANCISCO

THIAGO EHLKE

VINNY COUTO

VINÍCIUS PEGORARO REINA

VITOR MENEZES

VITOR VIEIRA FUBü 

YAN ESTEVES

 

Essa oportunidade de vivenciar o Young Lions conta com o apoio dos patrocinadores (agências, veículos, produtoras e anunciantes) que reconhecem a importância de descobrir novos talentos. Os níveis de excelência criativa cada vez mais altos, tornaram essa categoria o principal programa de desenvolvimento do Festival.

Fique ligado aqui no blog, que em seguida a gente vai trazer mais novidades sobre Cannes Lions 2017! E se ficou interessado nessa categoria, curta a fanpage do Young Lions no Facebook.

ODIG
ODIG
Acompanhe:

Comentários