13 reasons why você não pode ficar de fora da RP Week #4

Apresentação Profissional e a tomada de consciência
31 de maio de 2017
Voluntariado empresarial: impacto social que transforma
7 de junho de 2017

13 reasons why você não pode ficar de fora da RP Week #4

Que a RP Week  é o maior evento de RP do Brasil e o único que reúne agências, empresas, universidades, estudantes e profissionais em um só lugar a gente já sabe – e já ama desde a primeira edição. Mas trouxemos aqui 13 razões bem especiais para ajudar você a tirar aquela dúvida e tomar a decisão de ir na RP Week esse ano – porquê, sério, o evento fica melhor a cada edição.

N.E.: Tem bem mais que 13 razões, mas não quero matar a sua leitura no cansaço, então vamos deixar o resto para a parte II desse artigo, ok? Ok! 

1.Você vai conhecer as maiores e melhores agências de RP do Brasil

Grupo In Press, Ketchum, Edelman, RMA Comunicação, Mutato… Se esses nomes não fazem sentido para você, em que planeta cê tá vivendo, migue?

2.Você vai estar pertinho de algumas das maiores referências no mercado de comunicação do país

Essa proximidade de pessoas que são referências no mercado da comunicação geram diversas oportunidades para quem participa da RP Week. Algumas pessoas saem do evento com um emprego. Outras saem com novos parceiros de negócio. Outras se descobrem empreendedoras. Outras, ainda, descobrem mais sobre si mesmas e suas habilidades. Você vai, no mínimo, sair desse evento com muito aprendizado e grandes amigos!

3. Você vai entender what it takes para se tornar o RP que toda a agência – e empresa – quer

Aprenda com o time de especialistas da In Press Porter Novelli, uma das maiores agências de RP do Brasil, a ser o RP que toda agência gostaria de contratar! Uma oportunidade incrível para todo jovem relações-públicas que busca se destacar no mercado e sonha em ter uma carreira de sucesso em uma agência de RP.

No Workshop O RP que toda agência quer você vai aprender sobre:

  • Quem é o novo profissional de uma agência.
  • O que o cliente espera de um RP.
  • A formação do RP.
  • Os conhecimentos necessários.
  • As atividades diárias em uma agência.
  • Qual habilidade você tem?

4. Você vai aprender a transformar o pitch da sua ideia em uma história lacradora e encantar pessoas por aí

Saber contar histórias é habilidade fundamental para um bom RP. Rodrigo Cogo vai ensinar você a despertar para uma construção de narrativa mais enriquecedora, com pluralidade de vozes e num tom inclusivo que facilita o repasse e a retenção de mensagens-chaves, no Workshop de Storytelling.

E, para contar uma boa história, você precisa dominar a arte de se expressar bem, não só em texto, mas também na fala. Na Oficina de Voz com Celso Cardoso você vai aprender como utilizar a voz nas mais variadas segmentações da comunicação: relação interpessoal, apresentação de um projeto para o seu chefe ou até mesmo o TCC.

Você vai levar para a sua vida e sua carreira não só as noções básicas para uma melhor utilização da voz, mas também a confiança necessária para ter a certeza de que é capaz de utilizar o instrumento vocal de maneira efetiva no seu dia a dia.

5. Você vai saber tudo sobre gestão de mídias sociais com a RP japonesa mais designer e linda do Brasil

Saber mexer no Facebook e no Instagram é mole, mas será mesmo que você sabe usar as ferramentas de redes sociais? Amanda Takassiki, criadora da maior fanpage de RP do Brasil e social media de Virna Dias, Denílson Show e Muricy Ramalho, vai te mostrar o passo a passo de como criar conteúdo, gerar engajamento e construir uma boa reputação nas redes sociais digitais.

Aprenda estratégias, planejamento, conteúdo criativo e muitos memes no Workshop Mídias Sociais para Iniciantes! Você vai entender os 5 pilares do bom trabalho de social media: voz, conteúdo, timing, relacionamento e métricas.

6. Você vai desvendar os principais desafios do gerenciamento de crises

As redes sociais trouxeram mudanças profundas na forma como se produz e consome informação, tornando cada vez mais crítico o tempo de resposta das empresas para uma crise. Mas como reagir de forma assertiva em tão pouco tempo?  No workshop 15 segundos: O Desafio de Gerenciar uma Crise, além da análise de cases, você vai colocar a mão na massa simulando o passo a passo de uma gestão de crise, com a orientação dos profissionais da FleishmanHillard. Também irá conhecer novos recursos de gestão que as novas tecnologias nos trazem.

7. Você vai entender os caminhos e dar o primeiro passo para planejar a sua carreira internacional como RP

Para alguns RPs a carreira internacional é objetivo de vida, seja ela em outros países ou até mesmo em multinacionais que atuam no Brasil. Se você se encaixa nesse perfil, precisa participar do Workshop de Carreira Internacional. Nele você vai poder tirar as suas dúvidas com Ariane Feijó, Guilherme Alf e Pedro Prochno sobre tudo que precisa para construir uma carreira internacional, seja ela empreendendo ou contribuindo para o crescimento de uma organização.

8.Você vai conhecer o caminho – nem sempre reto – do empreendedorismo com o cara que trilhou esse caminho várias vezes e aprendeu muito até encontrar o seu propósito e sucesso

O sucesso é proporcional ao número de ideias que você consegue tirar do papel, por isso no Workshop de Empreendedorismo, Guilherme Alf, empreendedor por vocação, vai compartilhar com você os desafios que cercam o esse universo e tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial para abrir o seu negócio. Você vai aprender sobre as 5 competências fundamentais de um negócio: administração, comunicação, vendas, gestão e produção.

9. Você vai – finalmente – entender o que é BIG DATA e porquê isso vai revolucionar a forma de fazer relações públicas

Robôs estão invadindo o mundo e não se parecem em nada com a Rose dos Jetson. São tecnologias espalhadas por aí recomendando músicas, filmes, livros e tudo mais para você. Mais do que isso, eles começam a virar protagonistas de conversas entre marcas e pessoas. No Workshop Dados e Inteligência Artificial: eles vão revolucionar o seu trabalho como RP, Francisco Estivallet falará de forma super acessível, sobre análise de dados, algoritmos e inteligência artificial, a relação destes tópicos com a área de RP e como as maiores empresas do mundo estão fazendo uso destas tecnologias para promover relacionamento.

10. Você vai descobrir as últimas inovações disruptivas do mercado com o papai mais pop do momento

Marcos Piangers é o autor do best-seller “O papai é pop”, que já vendeu mais de 150 mil cópias. É radialista, jornalista, palestrante e um comunicador de mão cheia. Na palestra de abertura com o tema Inovação e Criatividade, Piangers vai te levar para dar uma espiada no Futuro, saber de oportunidades digitais e como a inovação acontece. Como um mundo conectado está mudando empresas, marcas, profissões e pessoas.

Vamos também aprender a pensar fora e dentro da caixa: como achar inspiração, organizar as ideias e executar rapidamente. Como ser criativo e bater as metas ao mesmo tempo.

Um oportunidade única para pensar o futuro e desconstruir mitos do processo criativo. 🙂

11. Você vai aprender a descobrir suas habilidades e planejar a trajetória da sua carreira como RP com um cara que vai te inspirar a ser um profissional melhor a cada dia

Construir uma carreira em RP pode ser uma das coisas mais complexas da vida, mas não é! E por incrível que pareça esse processo precisa começar com você! No Workshop Construção de Carreira em RP, Pedro Prochno vai ajudar você a entender onde estamos, onde queremos chegar em nossas carreiras e quais são os passos importantes pra gente chegar lá.

12. Você vai entender o que significa diversidade na comunicação e porquê precisamos falar mais sobre isso

Um dos pressupostos da diversidade é a empatia, que é também um dos pilares das Relações Públicas. A Mesa Redonda sobre Diversidade em RP vai ser o momento para discutir o assunto, trazer ideias, tirar dúvidas e quebrar contradições. Não queremos chegar em conclusões, mas sim promover a sensibilização do profissional de RP com relação a este tema e mostrar como podemos usar a nossa influência para construir um mundo mais justo. Venha bater um papo com algumas pessoas que tem exercido um impacto super positivo na diversidade e descubra como elas levantam suas bandeiras!

13. Você vai aprender a sincronizar suas habilidades de RP para gerar resultados de negócio expressivos para a sua empresa, com a criadora da metodologia mais querida do momento.

Estratégia, Objetivos, Indicadores, Métricas… Quer trabalhar o digital de forma a obter resultados palpáveis de negócio? Isso é INBOUND PR! Você vai mergulhar junto com Ariane Feijó nos conceitos contemporâneos de administração que melhor tem funcionado para empresas – de startups a mega companhias globais. Será uma manhã recheada de exemplos e com muita prática baseada na experiência de quem mais importa numa estratégia: o cliente.

O Workshop de Inbound PR ideal para quem recém começou ou já trabalha com Inbound Marketing.

E aí, já se convenceu ou quer mais? Se a resposta for sim, olhaquelegal, é só clicar no link abaixo e garantir seu lugar nas atividades! 😀

Se a resposta for qualquer outra coisa diferente de “sim”, a gente vai trazer mais razões por aqui, de qualquer forma, até te convencer. 😉

Luana Leão
Luana Leão
Acompanhe:
13 reasons why você não pode ficar de fora da RP Week #4

Comentários

11872