Brasil não ganhou ouro, mas levou prata e bronze em PR Lions 2017

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Brasil não ganhou ouro, mas levou prata e bronze em PR Lions 2017

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Existem quatro pilares que sustentam o Festival de Cannes Lions:

  • Inspiração: profissionais e marcas se encontram para discutir sobre negócios e tendências. É uma semana de eventos intensos, nos quais circulam pessoas incríveis e renomadas na área de comunicação, que buscam criatividade e inovação em seus negócios;
  • Aprendizado: palestras, bate-papos, Cannes Lions School, premiações, discussões ou drinks no entardecer – você certamente aprenderá algo novo. Cada case, seja ele um leão ou não, tem algo a oferecer para quem sonha em ser premiado em Cannes;
  • Networking: é o ambiente propício para você esbarrar com referências de mercado, estabelecer contatos estratégicos e contar sua história e objetivos de negócio;
  • Celebração: promover um evento desse porte é sempre um desafio, pois envolve a responsabilidade de julgar trabalhos incríveis das mais diversas nacionalidades, causas e realidades contextuais. Mas é tempo de celebrar sim, já que grandes profissionais se reúnem para receber prestígio, elogios e críticas construtivas para seu crescimento e amadurecimento profissional.

Em coletiva de imprensa, José Papa Neto, CEO de Cannes Lions 2017, destacou que para aumentar ainda mais a qualidade e interatividade do maior e mais antigo evento de criatividade do mundo, é preciso que a comunidade que apoia e vê valor em Cannes Lions, efetivamente se integre.

Brasil, Índia e Japão estão com um crescimento de participação cada vez maior em cada edição. Para José Papa: “Independente de quem estivesse no meu lugar, o Brasil é prioritário. Por diversas razões, não só pelos números. É um país que tem uma essência criativa que não existe igual no mundo.”

A categoria de PR Lions está crescendo em qualidade e participação das agências

 

A categoria de PR têm recebido cada vez mais cases para concorrer a um leão e nessa edição, foram inscritos 2208 trabalhos para avaliação. Ao total, foram premiados o Grand Prix, 17 leões de ouro, 32 de prata e 50 de bronze.

Segundo Karen Van Bergen, CEO do Omnicom Public Relations Group e presidente do júri de PR Lion, “Todos ficamos impressionados com a qualidade dos trabalhos. Primeiramente, estabelecemos alguns critérios rigorosos para julgamento: audiência e data (dados) dirigida pela audiência, estratégias criativas e execução, e resultados mensuráveis em negócios ou impactos sociais.”

Brasileiros estão conquistando espaço em PR Lions

Dentre os 14 cases brasileiros que entraram para o shortlist na categoria de PR, somando 20 ao total, pois alguns cases concorreram em mais de uma categoria. 8 cases foram premiados, levando 5 pratas e 5 bronzes, melhor resultado da história do país nessa categoria. O Brasil, enquanto criativo, demonstra que tem tudo para ganhar um leão gold nas próximas edições e quem sabe, até um Grand Prix.

As agências vencedoras foram: DM9DDB e Grey Brazil, 1 Prata e 1 Bronze para cada (4); BETC, Lew’Lara\TBWA e Little George, 1 Prata por empresa (3); e Africa, AKQA e Publicis, 1 Bronze cada (3). Aproveite os próximos minutos para conhecer os cases:

 

Categoria Silver (prata)

 

Subcategoria: Healthcare & wellbeing (Saúde & bem-estar)

Amazon warriors safe collection, Ketchum

Subcategoria: Charities & non-profit (Caridade & Sem fins lucrativos)

Braille Bricks, Lew’Lara\TBWA

Subcategoria: Media Relations (Relações com a mídia)

Woman Interrupted, BETC

Subcategoria: Social Community Building/Management (Gestão social)

Kiss the Kremlin, DM9DDB

Subcategoria: Audience targeting/Engagement Strategies (Audiência/Engajamento estratégico)

On hold music festival, Grey Brazil

 

 

Categoria Bronze

 

Subcategoria: Events & Stunts (Eventos & Criatividade publicitária)

Whopper Exchange, AKQA

Subcategoria: Live shows/Concerts/Festivals (Shows/Festivais)

On hold music festival, Grey Brazil

Subcategoria: Sponsorship & Partnership (Patrocínio & Parceria)

The cliché, Publicis

Subcategoria: Real-time response (Resposta em tempo real)

Kiss the Kremlin, DM9DDB

Subcategoria: Sponsorship & Partnership (Patrocínio & Parceria)

The debut (vídeo não disponível na web), Africa

Thais Gonçalves
Thais Gonçalves
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