Com 41.170 trabalhos inscritos, o Festival de Criatividade de Cannes Lions 2017 começou

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Com 41.170 trabalhos inscritos, o Festival de Criatividade de Cannes Lions 2017 começou

blog RP Festival de Criatividade de Cannes Lions

Faltam apenas algumas horas para conhecermos os melhores e mais criativos cases de comunicação do mundo. O Festival de Criatividade de Cannes Lions 2017 (17 a  24/06) recebeu a inscrição de 41.170 trabalhos que concorrem em 24 categorias.

A partir de domingo o Blog RP estará presente pela primeira vez no Festival. Vamos cobrir tudo o que rolar por lá no formato de entrevistas, vídeos e nas redes sociais.

Cannes Lions é aclamado por uns e criticado por outros, mas sobre isso eu vou falar em um próximo post. Considero que acompanhar o Festival é quase uma obrigação para profissionais  de comunicação que atuam ativamente na indústria do marketing e da comunicação.

A nossa participação é um passo importante para as Relações Públicas no Brasil. Pouco se fala e se compreende exatamente do que se trata a nossa profissão pelo mundo. A forma como fazemos RP no Brasil tem nuances únicas, que merecem ser mais compartilhadas e ter mais visibilidade junto a profissionais de todo o mundo.

Lançaremos um programa especial para os profissionais da área que não quiserem ficar fora deste barco conosco em 2018 — programa que vamos lançar na próxima semana. #spoiler

Por que ir ao Festival de Criatividade de Cannes Lions é importante?

Sincronizar comunicação com negócios é palavra de ordem no mundo contemporâneo dos dados, da colaboração e da mudança de paradigmas nas verbas investidas em publicidade. Prova disso é uma das categorias que mais cresce no Festival de Criatividade de Cannes Lions: Creative Effectiveness, ou Eficácia Criativa.

Este é o único prêmio global que reconhece trabalhos extremamente criativos e que geram resultados reais para as empresas. Essa categoria teve um aumento de 59% no volume de cases inscritos em 2017 em comparação com 2016.

O crescimento da categoria de Eficácia Criativa mostra o aumento da conexão do marketing com os objetivos de negócio, mas principalmente a aproximação da colaboração entre clientes e agências, uma relação que deixou há muito de ser de subordinação para ser de construção conjunta de ideias, campanhas e até mesmo produtos e serviços.

Outra categoria diretamente relacionada com a mentalidade RP é a Glass: The Lion for Change. Essa categoria recebe trabalhos que contribuem para mudanças culturais ligadas à inclusão e diversidade de gênero. Toda a verba recebida é doada para organizações que atuam para combater a desigualdade nestas frentes.

No domingo, dia 27, divulgaremos os cases finalistas na categoria de Relações Púbicas. Fique ligadx aqui no Blog!

Ariane Feijó
Ariane Feijó
Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É sócia do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.
Acompanhe:
Com 41.170 trabalhos inscritos, o Festival de Criatividade de Cannes Lions 2017 começou

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