A garota destemida leva o principal prêmio de Relações Públicas em Cannes

RP Week e Prêmio Universitário Aberje: venha dar visibilidade a sua carreira desde cedo!
19 de junho de 2017
PR-lions-brasil
Brasil não ganhou ouro, mas levou prata e bronze em PR Lions 2017
21 de junho de 2017

A garota destemida leva o principal prêmio de Relações Públicas em Cannes

A categoria PR Lions no Festival de Cannes este ano foi conquistada por uma garota destemida. O case “Fearless Girl” da agência McCANN Nova Iorque, se destacou entre os 2208 cases inscritos em PR e foi consagrado com o Grand Prix, prêmio máximo da categoria.

Conheça o case:

A campanha foi desenvolvida para a empresa de serviços financeiros State Street Global Advisors, e envolveu a colocação de uma estátua de bronze com a forma de uma menina em frente ao Touro de Wall Street, local emblemático no coração financeiro de Nova Iorque.

O objetivo foi incentivar empresas a colocarem mais mulheres em posição de liderança, destacando que empresas lideradas por mulheres têm melhores desempenhos. A campanha chamou atenção para o lançamento do fundo SHE, através do qual a State Street Global Advisors investe em empresas que apostam em ter mais mulheres nos seus quadros funcionais.

Mas o que fez do “Fearless girl” um case ganhador do Grand Prix em PR?

O primeiro deles é o alto engajamento gerado pelo case:

  • mais de um bilhão de impressões do Twitter em menos de 12h
  • 405 milhões de impressões no Instagram em seis semanas
  • 4.122 notícias transmitidas nos Estados Unidos. O valor estimado com o alcance desta campanha é de mais de 12 milhões de dólares em publicidade.
  • 128 países atingidos, com conversão principal nos mercados financeiros, de inovação, liderança e justiça social.

Outro ponto a destacar é o impacto real nos negócios da State Street Global:

  • Seis dias após o lançamento da campanha, a maior gerente de ativos do mundo, juntou-se ao chamado da State Street Global Advisors para uma maior diversidade nos conselhos corporativos.
  • O Fundo SHE viu um aumento de 384% em seu volume médio diário de negociação nos três dias após o lançamento do Fearless Girl.

A presidente do juri de PR Lions este ano, Karen Van Bergen, CEO da Omnicom Public Relations Group, destacou ainda que “Fearless Girl” é “o exemplo perfeito de fazer bem, fazendo o bem”. Cases que promovam o bem aliados ao propósito das organizações através de ações de PR foram os grandes destaques de 2017.

Entenda um um pouco mais sobre o prêmio e a categoria na entrevista realizada com Gabriel Araújo,VP Executive Creative Director na Ketchum Brasil e jurado da categoria da PR este ano.

 

Fabiane Klafke
Fabiane Klafke
Relações Públicas apaixonada pela profissão. É Diretora e co-fundadora da RP School.
Acompanhe:
A garota destemida leva o principal prêmio de Relações Públicas em Cannes

Comentários

11956