A categoria PR Lions no Festival de Cannes este ano foi conquistada por uma garota destemida. O case “Fearless Girl” da agência McCANN Nova Iorque, se destacou entre os 2208 cases inscritos em PR e foi consagrado com o Grand Prix, prêmio máximo da categoria.
Conheça o case:
A campanha foi desenvolvida para a empresa de serviços financeiros State Street Global Advisors, e envolveu a colocação de uma estátua de bronze com a forma de uma menina em frente ao Touro de Wall Street, local emblemático no coração financeiro de Nova Iorque.
O objetivo foi incentivar empresas a colocarem mais mulheres em posição de liderança, destacando que empresas lideradas por mulheres têm melhores desempenhos. A campanha chamou atenção para o lançamento do fundo SHE, através do qual a State Street Global Advisors investe em empresas que apostam em ter mais mulheres nos seus quadros funcionais.
O primeiro deles é o alto engajamento gerado pelo case:
Outro ponto a destacar é o impacto real nos negócios da State Street Global:
A presidente do juri de PR Lions este ano, Karen Van Bergen, CEO da Omnicom Public Relations Group, destacou ainda que “Fearless Girl” é “o exemplo perfeito de fazer bem, fazendo o bem”. Cases que promovam o bem aliados ao propósito das organizações através de ações de PR foram os grandes destaques de 2017.
Entenda um um pouco mais sobre o prêmio e a categoria na entrevista realizada com Gabriel Araújo,VP Executive Creative Director na Ketchum Brasil e jurado da categoria da PR este ano.
Comentários
11956