Até onde a sua cara de pau vai te levar? – Botecada RP

FleishmanHillard: o desafio de gerenciar uma crise
14 de julho de 2017
RPocket: uma iniciativa do Grupo In Press
15 de julho de 2017

Até onde a sua cara de pau vai te levar? – Botecada RP

Rafael Martins, do Share, contou muitos segredos em uma noite de muito conteúdo em um ambiente descontraído, durante a Botecada RP – porque acreditamos que podemos aprender sempre e em qualquer lugar.

O Share é uma empresa em constante movimento especializada em criar cursos e eventos de marketing e comunicação. Todo conteúdo é diferenciado para que os alunos aprendam com os melhores profissionais do mercado. Além disso, o Share também faz curadoria de conteúdo.

Rafael apresentou a história do Share e como eles conseguiram fazer a empresa crescer em tão em pouco tempo. Ele escreveu um texto em seu perfil do Linkedin para compartilhar tudo o que estava vivenciando naquele momento.

Rafael também deu 2 dicas para você que precisa sair da zona de conforto e buscar conexões para colocar o seu projeto em prática, mas ainda não se sente tão seguro:

  1. Vá primeiro no maior parceiro desejado de todos: você aprende muito mais;
  2. Aprenda a controlar a ansiedade: seja parte da solução, não seja um novo problema.

“Ser um cara de pau é diferente de ser um cara chato, aquele que vive incomodando alguém com algo que não interessa, sem nenhuma noção. O cara de pau que eu cito aqui é alguém estratégico, que planeja e desenha bem momentos de “caradepauzices”. Portanto, vamos chamá-lo de “cara de pau premium”, disse.

Rafael criou um método de como ser cara de pau:

  1. Liste quem são as pessoas que você quer que se tornem parceiros.
  2. Lembre-se da teoria dos 6 graus de separação entre você e qualquer pessoa do mundo.
  3. Estude sobre as empresas que você pretende entrar em contato. Saiba exatamente quais os desafios e o momento que a empresa está passando.
  4. Faça volume: você precisa falar com muita gente para que pelo menos algumas delas participem da sua ideia.

Todo mundo tem um plano até levar um soco na cara. Para incentivar os participantes, Rafael convidou 3 pessoas a apresentarem seus projetos. Os demais participantes que se interessaram, se conectaram com essas 3 pessoas para tirarem as ideias do papel.

Nathalia Firmino, 20 anos, maceioense, estudante de Rp da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), compartilhou seu projeto com o Blog RP. “Em Maceió existem muitas praias lindas como todos sabem. Mas a comunicação ainda precisa se desenvolver muito e meu projeto é fazer os donos de empresas lá entenderem que a comunicação, feita da maneira certa, pode sim ser transformada em valor, dinheiro”.

“Se não der de uma forma, adapte-se!” – Rafael Martins.

Por Lucas Taidson*

*Lucas Taidson é bacharelando em Relações Públicas e integrante do Time de Voluntários de Conteúdo da RP Week 2017.

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
Até onde a sua cara de pau vai te levar? – Botecada RP

Comentários

12251