Brand e Consumer Experience para transformar a relação entre pessoas e marcas

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Brand e Consumer Experience para transformar a relação entre pessoas e marcas

Muito se fala sobre construir relacionamentos entre marcas e seus públicos através de experiências. Mas o grande desafio é criar uma ação verdadeira e que gere engajamento. Fabio Mergulhão e Adriano Panda da Aktuellmix, uma das maiores agências de Live Marketing do Brasil, ensinaram a desenvolver ideias de forma assertiva.

No Workshop de Brand & Consumer Experience, Fábio Mergulhão, VP de Planejamento e Criação, ressaltou que o olhar é a principal ferramenta para a comunicação. Adriano Panda apontou que não se tem uma formação ideal para se trabalhar em algum lugar hoje.

“O que eu aprendi na faculdade estou começando a exercer agora, depois de 16 anos de carreira. Mas, agora, voltei a estudar outra coisa completamente diferente. Estou aprendendo sobre estratégias de negócio para não partir só do sentimento e direcionar para a razão focando em performance e resultado”, disse.

Forma x Conteúdo

Diante de um mundo em constante transformação, a diversidade, a tecnologia e a colaboração moldam a personalidade dos novos negócios. Nesse sentido, cabe aos comunicadores desenvolverem expertises diferentes para proporem soluções consistentes e assertivas.

Vivemos em um contexto colaborativo para compartilhar ideias e desenvolver a melhor estratégia.

“Acreditamos no trabalho colaborativo. Dentro de uma agência precisam existir especialistas em determinados assuntos. Eu, enquanto comunicador, sou um generalista para ter uma visão holística, mas é preciso ter especialistas que saibam muito de algo específico. Na Aktuellmix, por exemplo, temos arquitetos, especialistas em Design e 3D”, disse Mergulhão.

As palavras da vez são performance e resultado. A comunicação digital é mensurável e precisamos suprir as expectativas das marcas. Tudo isso, claro, a partir do princípio da transparência, com uma mentalidade aberta para mudanças.

Todo dia é uma nova mudança e é neste cenário que precisamos enxergar as oportunidades para entregar resultado através das marcas. Panda afirmou que “a oportunidade faz parte do nosso trabalho, a gente vive de oportunidade, de entender o que pode acontecer e o que a gente consegue fazer dentro dessas oportunidades”.

E, para que nosso trabalho de comunicação seja relevante, devemos estar inseridos em um contexto a fim de gerar conversação. O objetivo estratégico precisa despertar experiências únicas através de pessoas e marcas.

No entanto, isso só é possível se buscarmos inteligência, desenvolvermos experiências, aplicarmos em plataformas adequadas e, principalmente, entregar performance e resultado. Esses são os fatores que colocam as empresas em relevância, uma vez que buscam por relações cada vez mais sustentáveis e transparentes.

 

Lucas Taidson
Lucas Taidson
Relações Públicas, especialista em Neuropsicologia. Se dedica a construir estratégias de conteúdo para desenvolver ações de comunicação e marketing que geram reputação e vendas.
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