Construção de Carreira em RP: quais são seus objetivos profissionais?

Canvas do Projeto de Voluntariado Empresarial: Workshop com Marcelo Nonohay
14 de julho de 2017
FleishmanHillard: o desafio de gerenciar uma crise
14 de julho de 2017

Construção de Carreira em RP: quais são seus objetivos profissionais?

Construir uma carreira em RP pode ser uma das coisas mais complexas da vida, mas não é. No workshop Carreira em RP: como fazer, Pedro Prochno, sócio da Todo Mundo Precisa de Um RP, vai te ajudar a entender onde você está, onde quer chegar em sua carreira e quais são os passos importantes para gente chegar lá.

A construção de carreira em RP é um processo de constante reflexão. Pedro contou como a importância das conexões foi um diferencial para conquistar suas oportunidades de emprego.

“A cada dia aprendo mais sobre o que é RP. Estou longe de entender tudo sobre nossa área. Penso na minha carreira todos os dias e está tudo bem se você ainda não definiu o seu plano de carreira. É um processo construtivo que além de olhar para dentro para entender seu propósito, você precisa analisar os cenários e estar preparado para identificar e aproveitar as oportunidades”, disse.

A discussão sobre carreira e vida profissional desperta alguns sentimentos como ansiedade, medo, inspiração e clareza. Mas tudo isso deve se resumir em preparação

Pedro disse que “estar preparado é fundamental para saber onde queremos chegar. É importante, também, pensar no padrão de vida que se almeja ter. O exercício de desenhar uma lápide e escrever uma mensagem para sí mesmo, fez os participantes refletirem sobre o sentido da vida e qual o legado querem deixar. Precisamos pensar naquilo que nos realiza profissionalmente e como queremos ser lembrados’.

O exercício em colocar no papel o que você quer para o futuro, o estado em que se encontra hoje, e depois fazer um comparativo entre esses dois pontos para alinhar expectativas e realidade.

Somos comunicadores e vivemos as transformações do mundo. Você precisa aprender a todo tempo, sobre áreas diferentes. Muito se fala no profissional multidisciplinar e as novas habilidades dos comunicadores perpassam por esse cenário.

Não há receita para o sucesso nem para a carreira, trate-se de um processo de desenvolvimento diário. Você voa do tamanho dos seus sonhos. Quanto mais você sonha, mais você tem a conquistar, e mais continua caminhando para chegar onde quer.

Mas para isso precisamos pensar cada coisa de uma vez. Fragmentando os objetivos e interesses vamos chegar em um ponto que as coisas vão ficar mais claras.

Pedro ressaltou que “é necessário fatiar a vida, em pedaços pequenos. Quadradinho por quadradinho, conseguimos ter clareza de raciocínio e objetivos mais claros para entender o todo. Precisamos pensar uma coisa de cada vez.”

Os novos profissionais precisam focar em networking, ser mais proativos e estarem ligados em tudo o que acontece no mundo.

Clique aqui para garantir sua vaga no workshop do Pedro e ficar por dentro de dicas incríveis para construir sua carreira em RP.

 

Lucas Taidson
Lucas Taidson
Relações Públicas, especialista em Neuropsicologia. Se dedica a construir estratégias de conteúdo para desenvolver ações de comunicação e marketing que geram reputação e vendas.
Acompanhe:
Construção de Carreira em RP: quais são seus objetivos profissionais?

Comentários

12238