Estudo vai identificar o perfil do RP brasileiro da geração Y

User Experience: Como a Netflix usa UX para engajar pessoas
23 de maio de 2018
RP WEEKend: tudo o que você precisa saber!
1 de junho de 2018

Estudo vai identificar o perfil do RP brasileiro da geração Y

Perfil do RP brasileiro

Um estudo em desenvolvimento na Universidade Federal do Rio Grande do Sul está traçando o raio-X do profissional de Relações Públicas brasileiro da geração Y, isto é, nascidos entre os anos de 1980 e 2000.

Em um primeiro momento, foram entrevistados profissionais estrategicamente selecionados para contribuírem com suas percepções a partir de diferentes olhares e experiências.

Na fase atual, um questionário foi divulgado especialmente para que Relações Públicas de todo o Brasil, nascidos nas décadas de 80 e 90, respondam a perguntas sobre suas formações, características, habilidades, anseios e opiniões a respeito da profissão.

A escolha por segmentar a pesquisa na geração Y é justificada por Davi Guilherme, autor do estudo, pelo potencial desses profissionais de impactarem o mercado de Relações Públicas. Segundo ele:

“estudar esse assunto com o recorte da geração profissional mais nova no mercado de trabalho é também abrir espaço de diálogo futuro sobre os impactos, sejam de ruptura ou continuidade, desse Relações Públicas da geração Y na atividade como um todo.”

 

 

Mas atenção: o questionário só estará disponível até o dia 03 de junho!

 

O estudo é conduzido sob orientação da professora Dra. Denise Avancini Alves e conta com o apoio da Todo Mundo Precisa de um RP. Para a sócia-fundadora do coletivo, Ariane Feijó, “o apoio a essa iniciativa vem muito ao encontro do propósito de acelerar o mercado de Relações Públicas no Brasil, pois conhecer o perfil do profissional é um passo muito importante para isso.”

O resultado final com as principais descobertas dessa pesquisa será divulgado no segundo semestre aqui no Blog RP.

Caso você esteja desenvolvendo algum estudo e considera interessante compartilhar conosco, envie uma mensagem e vamos conversar 😉

 

Responda a pesquisa sobre o perfil do profissional de RP brasileiro da geração Y, clicando aqui!

RP School
RP School
A escola da Todo Mundo Precisa de um RP.
Acompanhe:
Estudo vai identificar o perfil do RP brasileiro da geração Y

Comentários

12812