Não deixe nunca de saber pra onde vai o seu dinheiro

Crédito: Gala, Jean-Christian Hay, out-2014
RP e responsabilidade social a favor do marketing de resultados
17 de maio de 2018

Não deixe nunca de saber pra onde vai o seu dinheiro

Pois é, essa é a última lição dessa nossa introdução ao mundo do “Ganhar dinheiro com RP”: nunca deixe de saber para onde vai a sua grana. E com o tempo, a vontade de largar mão pode surgir cada vez mais forte. Você vai se sentir mais confiável e confortável com o dia a dia, com a gestão da grana e é justamente quando isso acontece que precisamos tomar mais cuidado.

Seguir tudo o que aprendemos nos posts anteriores, diariamente, vai nos ajudar a manter sempre as finanças em dia, e nos possibilitará encontrar oportunidades para colocar um objetivo em prática ou mudar velhos hábitos. E, mais do que isso, o exercício diário de anotar as nossas movimentações financeiras nos permite enxergar o todo, planejar o ano seguinte e fazer planos com horizontes cada vez mais longos – o que é importante para grandes projetos, como um carro, uma casa ou uma viagem internacional.

Inclusive, cuidar da grana todos os dias pode te ajudar justamente a repensar se algumas coisas precisam ser mantidas ou devem ser alteradas. Recentemente eu avaliei a possibilidade de vender meu carro e passar a usar apenas transporte público e Uber. O que eu descobri? Como meu carro já desvalorizou tudo o que devia, ele é extremamente barato de se manter, mais do que as outras formas indicadas acima. Pois é!

E pra você que chegou até aqui, nosso próximo encontro é na sua caixa de emails. Se você baixou a planilha financeira e já pegou a prática da gestão de finanças pessoais, acho que já podemos falar de apps que vão te ajudar a tornar isso ainda mais fácil. Acompanhe o seu e-mail pois vou te enviar uma listinha com dicas e minha análise sobre alguns apps do mercado que valem a pena testar e conhecer. 😉

Bom gerenciamento da sua grana.

Abraços,

Pedro Prochno

Reveja os conteúdos da série “Como Ganhar Dinheiro com RP”:

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou empreendedor na área e gerente de comunicação da Uber. Sou Pai do “relações”, Mergulhador, DJ e mto curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
Não deixe nunca de saber pra onde vai o seu dinheiro

Comentários

12804