Confira insights do que rolou no 1° dia de RP Weekend

bledcom eslovenia
25th BledCom: o mundo em crise e o papel das Relações Públicas
26 de julho de 2018
rp weekend
RP Talk discute a influência além do digital no 2° dia da RP Weekend
4 de agosto de 2018

Confira insights do que rolou no 1° dia de RP Weekend

rp-weekend

Foi dada a largada para o fim de semana mais RP do Brasil, nesta sexta-feira, 03 de agosto. Durante o dia, os sócios da Todo Mundo Precisa de Um RP ministraram workshops relacionados a temática do evento: Influência – muito além do digital.

Em seu workshop, Amanda Takassiki começou dizendo que todo mundo tem poder de influência na internet, mesmo que não seja influenciador digital. “Precisamos sair da nossa bolha, ler coisas que não estamos acostumados, ser mais empáticos para saber criar um conteúdo que não seja ofensivo para algum público”, apontou.

Amanda apresentou 3 táticas para influenciar públicos que, combinadas, criam uma estratégia bem sucedida. São elas:

  • Lógica: apela para a razão e intelecto, é baseada em dados e informações.
  • Emoção: conecta sua mensagem através de objetivos e valores em comum.
  • Cooperação: inclui as pessoas em um objetivo criando um senso de trabalho em equipe.

Você concorda que o profissional de RP, antes de mais nada, deve ser um influenciador de influenciadores? Para isso, aprendemos com o Pedro Prochno a ser um RP foda. A gente deve interpretar os sinais e aguçar os sentidos para entender as mudanças que vem pela frente.

Pedro disse que “para ser um RP foda você muda a todo instante, porque o mundo muda a todo instante. É preciso ter a mentalidade RP, ser curioso para ir atrás de soluções, sobretudo, ser sua própria influência”.

É evidente que a influência, ao longo do tempo, gera reputação tanto para as marcas, quanto para as pessoas. No universo digital, a Fabiane Klafke falou sobre como transformar informação em reputação.

A gente define reputação como algo emocional que garante a conexão com as marcas. Esse elo emocional é o que chamamos de reputação de uma empresa. Ele quantifica estima, admiração, sentimento e confiança. Vai muito além das mensagens que a gente cria em uma campanha ou uma ação do Facebook, comentou Fabiane.

“Dados em comunicação são pessoas. Os dados organizados são informação.

Quando temos uma informação organizada e analisada produzimos conhecimento. Quando usamos o conhecimento para tomar uma decisão e fazer alguma ação, geramos inteligência”, disse.

A Ariane Feijó falou sobre INBOUNDPR, a metodologia que leva as empresas a influenciarem seus públicos de dentro para fora. Desenhar as personas que você quer influenciar é um desafio que gera muito resultado de negócio. Os participantes compartilharam suas vivências profissionais e esclareceram dúvidas sobre como implantar a metodologia em suas empresas.

O primeiro dia do evento encerrou com o Luciano Potter na Botecada RP, discutindo sobre a as mudanças recorrentes do mundo. “Não adianta nada tu ser o melhor do mundo em algo que ninguém consome”, destacou. É preciso se atualizar constantemente, acompanhar as mudanças no mundo e focar no que realmente é importante.

Lucas Taidson
Lucas Taidson
Relações Públicas e Analista de Conteúdo da Otimifica. Amo o que faço e dedicar-me a isso se torna mais fácil, proveitoso e até divertido.
Acompanhe:
Confira insights do que rolou no 1° dia de RP Weekend

Comentários

12972