RPX: como fazer relacionamento nos dias de hoje

Último dia de RP Weekend destaca a importância de se estabelecer diálogos estratégicos com cada um dos públicos
5 de agosto de 2018
uciano potter rp weekend
Mudança: todo mundo está em uma, você não?
13 de agosto de 2018

RPX: como fazer relacionamento nos dias de hoje

guilherme alf rpx

Para Guilherme Alf, co-fundador da Todo Mundo Precisa de um RP, as pessoas estão se relacionando mais. Aliás, estamos na era dos relacionamentosSer relações públicas é um desafio e exige diversas habilidades, por isso, o Alf criou a “Metodologia do RPX: o jeito de fazer relações públicas baseado em suas experiências.”

O RPX está ancorado em 4 pilares:

1. Negócios:

Sejamos realistas, sem dinheiro as ideias não vão a lugar nenhum. Busque formas de monetizar o seu negócio e jamais esqueça que existem vários tipos de lucro. Comprometimento vale ouro para tudo o que fizer. Entregue o seu melhor SEMPRE. 

2. Criatividade:

Leia sobre temas que não são da sua área de conhecimento. Você já parou pra pensar sobre o tamanho do seu repertório? Invista em expandir seus conhecimentos. Criatividade não tem a ver com inventar a roda, e sim sobre florear a roda.

Uma dica de leitura é o livro “Hit Maker: como nascem as tendências (Derek Thompson), em que o autor afirma que criatividade requer ação. E ação gera erros e acertos. Se você não está cometendo erros, cuidado! Significa que você não está sendo criativo.

 

3. Humanização

Pessoas são as coisas mais importantes da vida. Banque o seu trabalho e tenha paixão pelo o que você faz. Não tenha vergonha de quase nada e faça também o que é importante para os outros. Além disso, seja legal. Ser legal é um estado de espírito, que ajuda muito no ambiente de trabalho e ajuda você a assumir seus erros sem estresse.

4. Pensamento em rede:

Tudo o que fazemos deve ser sistematizado. Micro atitudes geram grandes feitos. Quando pensamos pequeno, mas pensamos em rede, vamos alcançar as coisas grandes. No mundo, tudo está conectado. Olhe para todos os lados antes de tomar um decisão ou julgar alguma coisa.

E não se surpreenda sobre o que será registrado agora: a internet vai desaparecer. Por quê? Porque vai fazer parte da nossa vida (se já não é), assim como a eletricidade e a água.

E você, COMO VOCÊ FAZ RP? Manda um inbox para o @guilhermealf e fique ligado porque, em breve, ele vai lançar o site e o livro do RPX.

Thais Gonçalves
Thais Gonçalves
Acompanhe:
RPX: como fazer relacionamento nos dias de hoje

Comentários

12988