Você sabe como fazer planejamento criativo nas mídias sociais?

O ITAU é patrocinador da RP WEEK 2019, e todo mundo ganha com isso!
30 de junho de 2019
Mulher como líder no mundo dos negócios: moda, empoderamento feminino e inclusão
1 de julho de 2019

Você sabe como fazer planejamento criativo nas mídias sociais?

Você já parou para pensar na mudança e transformação digital que estamos vivendo atualmente? No quanto nosso comportamento e habilidades como profissionais e até mesmo como consumidores mudaram depois das mídias sociais?

Acreditamos que essa era uma reflexão que não poderia ficar de fora da RP Week 2019.

A partir daí, idealizamos junto com a Ana Carvalho, uma baita RP especializada em Planejamento Criativo de marcas, campanhas, conteúdos para mídias, aulas e de eventos, o workshop Planejamento criativo nas mídias sociais que acontecerá na tarde do dia 24/07 na FECAP.

Nesse workshop a Ana vai te ensinar que para gerar resultados é preciso muito mais do que ‘’postar’’. Você vai aprender que com as estratégias e práticas certas, trabalhar com redes sociais significa estar ainda mais conectado.

Quer mais motivos para não perder esse workshop? Então confira nossa entrevista com a Ana!

Blog RP: Quais as vantagens e desvantagens que a formação em Relações Públicas traz para quem trabalha com social media?

Ana: A vantagem foi o desenvolvimento do pensamento estratégico, aprender a planejar e o entendimento desde cedo da importância do relacionamento para as empresas. A desvantagem talvez tenha sido a falta de disciplinas que exercitassem mais o lado de produção e criação, que é mais característico do curso de PP.

Blog RP: Você concorda que as marcas têm se preocupado mais em ter estratégias claras para redes sociais, com foco em relacionamento, e não só usando Instagram/Facebook para amplificar as estratégias de inbound marketing?

Ana: Não sei se tooodas as marcas têm se preocupado. A verdade é que existem umas que não usam para nenhum desses fins, né?! Pra mim, o ideal é que a gente consiga trabalhar a estratégia de vendas e o relacionamento muito bem e simultaneamente.

Blog RP:  Quais habilidades técnicas e comportamentais para o RP que exerce a função de social media?

Ana: Comportamentais: Bom relacionamento, empatia, flexibilidade. Técnicas: Comunicação, criatividade, pensamento estratégico, pensamento analítico.

Blog RP: Dos muitos trabalhos que você já realizou e ao ministrar palestras/cursos na área de marketing digital e social media, qual a maior dificuldade que você encontrou ao lidar com este segmento? Quais as soluções que você colocou em prática e que viu bons resultados?

Ana: Uma das maiores dificuldades pra quem é do ramo é se manter atualizada sobre tudo o que está acontecendo. Cada dia é uma coisa nova: novas ferramentas, novos formatos, novas pessoas, novas ideias, novas formas de pensar… E isso se potencializa quando você é professora. Eu não posso me dar ao luxo de não me informar sobre tudo o que acontece na área em que vou dar aula, não é mesmo?

Minhas aulas são sempre muito diferentes umas das outras porque o tempo todo surgem novidades. Uma coisa bem técnica que me ajuda bastante nesse quesito é assinar newsletters. Eu fui em todos os portais e sites que são interessantes pra mim e assinei a news. Todo dia de manhã quando abro meu computador, essa aba do g-mail é a primeira que eu leio. Tô sempre bem atualizada! Recomendo fortemente.

Você quer aprender mais sobre planejamento criativo? Então clique aqui para garantir sua vaga no workshop da Ana e saia de lá preparado para aplicar o aprendido no dia seguinte!

 

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
Você sabe como fazer planejamento criativo nas mídias sociais?

Comentários

13077