Como fazer uma ideia florescer?

O live marketing diante da grande transformação do século XXI
22 de junho de 2020
Série com agências: Eduardo Vieira comenta as mudanças nas RPs
15 de julho de 2020

Como fazer uma ideia florescer?

Ter uma ideia é muito legal, especialmente quando ela é uma ideia incrível, diferente, majestosa e que com certeza vai dar muito certo; vai trazer muitos resultados.

Mas na vida a gente não tem ideias incríveis o tempo todo, muito pelo contrário.

A vida é feita de um bocado de ideias mais ou menos, mas que se bem alimentadas, lapidadas, cuidadas e respeitadas, podem se tornar ideias majestosas.

E é função de todos nós, especialmente comunicadores, promovermos um ambiente saudável e propício para ideias.

Certa vez eu escutei em uma reunião que quando você escuta uma ideia e logo em seguida alguém diz “é uma boa ideia, mas…”, pronto, ela gripou! Esse “mas” acabou de colocar um gripe naquela ideia. E pra ela piorar, virar uma pneumonia e a ideia morrer é questão de minutos.

Ideias tem um poder incrível, e eu acredito que elas podem transformar o mundo (até fiz um TEDx sobre isso – olha no final do texto!). No entanto, é responsabilidade de todos nós promover um ambiente propício para que ideias possam florescer.

Um ambiente onde as ideias mais tolas, bestas, malucas, sem graça e sem propósito possam ser compartilhadas sem nenhum problema. Onde a gente não julga, ri ou diminui uma ideia, pois é justamente de um monte de ideia “pequenininha” que pode surgir uma ideia majestosa.

Questionar uma ideia é importante, é parte do processo. Colocar ela a prova, duvidar dela, mas sempre com o objetivo de fazê-la crescer, se tornar mais forte e incrível. Tudo isso faz a ideia amadurecer, ou mais do que isso, se mutar e se transformar em uma ideia melhor, que consiga criar asas e voar.

Eu tenho ideias, você tem ideias, todo mundo as têm. Não é exclusivo de poucas pessoas ter ideias bacanas. Apenas algumas cuidam mais delas, as colocam em lugares onde elas possam se alimentar, sonhar, crescer e florescer!

Aqui o meu TedX sobre o poder das ideias ⤵

Pedro Prochno
Pedro Prochno
Sou fã das Relações Públicas*! Graduado em RP e com um MBA pela FGV, sou Pai do “relações”, Mergulhador, DJ e mto curioso! Adoro viajar, conhecer novas culturas, pessoas e formas de se ver o mundo!
Acompanhe:
Como fazer uma ideia florescer?

Comentários

13219