Está difícil para todo mundo

O Dilema das Redes: Análise do documentário da Netflix
21 de setembro de 2020
Nossas empresas não são os nossos sobrenomes
28 de setembro de 2020

Está difícil para todo mundo

Deixa eu ler seus pensamentos: O mercado de RP paga um salário muito baixo, tem pouca vaga disponível e ninguém valoriza a gente. Se você nunca pensou nisso você é muito diferente, parabéns.

Mas o negócio é o seguinte converse com médicos e ouvirá “nosso trabalho está desvalorizado”, mude a pergunta para um advogado e lá vem “olha não dá mais, está muito difícil”… Ou seja cada mercado tem as suas reclamações, isso é normal, não são só os Relações Públicas que sentem isso.

Segundo o estudo Trust Barometer, da Edelman publicado em 2020, 86% dos entrevistados no Brasil tem medo perder o emprego e a grande maioria (68%) por falta de qualificação e competência.

Além disso a questão do avanço da tecnologia é outro fato que os deixa inseguros e isso deve ter piorado por conta da COVID-19. O distanciamento social acelerou muito o uso da tecnologia em diferentes setores e alguns especialistas preveem que a digitalização do mercado de trabalho vai avançar entre 5 e 10 anos apenas em 2020.

No fim das contas o que eu quero que você entenda é que mercado de trabalho, guardando as devidas proporções, é difícil para todo mundo. Isso não significa que você não deve se preocupar, apenas saiba que muita gente passa por isso: você não está sozinho.

“Verdade, mas e agora? O que eu faço?” 

Na semana que vem, eu volto aqui e ajudo você com alguns passos que você pode dar para se preparar e encontrar a vaga que almeja!

Guilherme Alf
Guilherme Alf
Guilherme Alf é formado pela PUCRS em Relações Públicas, com MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing, é Líder e sócio da ALF NEGÓCIOS CRIATIVOS e traça todas as estratégias digitais de diversos artistas como Atitude 67 e no futebol Geromel e o pentacampeão Denilson. Desde 2016 comanda a operação do China Brasil Futebol. Em 2012 criou o coletivo “Todo Mundo Precisa de um RP” que desenvolve conteúdos e organiza a maior semana de Relações Públicas no Brasil, a RP WEEK.
Acompanhe:
Está difícil para todo mundo

Comentários

13266