Nem todo RP terá um negócio, mas todo RP precisa saber de negócios

Nossas empresas não são os nossos sobrenomes
28 de setembro de 2020
Pequeno Manual de Boas Práticas na Internet
6 de outubro de 2020

Nem todo RP terá um negócio, mas todo RP precisa saber de negócios

O complexo e importante mundo dos negócios precisa muito do relações públicas, mas para encarar esse jogo o profissional precisa estar (ser) preparado. Normalmente conversamos pouco sobre o tema, por isso, trouxe algumas provocações para vocês.

As relações públicas fazem parte da família da comunicação, mas, na minha opinião, precisam dar passos largos em direção à administração. Além de termos muito em comum com o mundo dos negócios, somos peças fundamentais para o desenvolvimento de qualquer empresa nos dias de hoje.
Porém, é preciso prestar atenção em alguns pontos, Não podemos ser “só” artistas da comunicação, podemos ir além disso, PRECISAMOS:

  1. Criar ações que gerem resultados.
  2. Com soluções reais para problemas reais.
  3. Com métricas para avaliar o trabalho.

 

DEVEMOS:

  • Estar alinhados com o novo comportamento do consumidor.
  • Ter comprometimento com o lucro do negócio, tratar com mais naturalidade e comprometimento a busca pelo lucro das empresas.

 

E para vocês, como o RP pode contribuir com a área de negócios?

Guilherme Alf
Guilherme Alf
Guilherme Alf é formado pela PUCRS em Relações Públicas, com MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing, é Líder e sócio da ALF NEGÓCIOS CRIATIVOS e traça todas as estratégias digitais de diversos artistas como Atitude 67 e no futebol Geromel e o pentacampeão Denilson. Desde 2016 comanda a operação do China Brasil Futebol. Em 2012 criou o coletivo “Todo Mundo Precisa de um RP” que desenvolve conteúdos e organiza a maior semana de Relações Públicas no Brasil, a RP WEEK.
Acompanhe:
Nem todo RP terá um negócio, mas todo RP precisa saber de negócios

Comentários

13283