Dicas práticas de intraempreendedorismo

Mercado calmo nunca fez bom RP
15 de outubro de 2020
Os 7 C´s das Relações Públicas
19 de novembro de 2020

Dicas práticas de intraempreendedorismo

Sim, é possível ser um empreendedor dentro de uma empresa que não seja sua. Isso tudo porque ser empreendedor é um estado de espírito, um estilo de vida.

Separei algumas dicas para quem quer aplicar as práticas de empreender dentro de uma organização.

  • Se possível, passeie pelas outras áreas da empresa. Pode ser na hora do café ou participando das reuniões, procure se informar sobre os outros setores.
  • Pense como dono. Ou seja, se coloque sempre no lugar do chefe do negócio ao tomar pequenas decisões (e sim, eu sei que muitas vezes você vai tentar e algo não vai permitir, mas faz parte do jogo).
  • Análise o seu mercado. Mesmo que você não seja da área de vendas é importante que conheça bem os concorrentes da empresa onde trabalha e saiba como eles se posicionam.
  • Proponha o novo. E esteja preparado para que as pessoas não aceitem de primeira. Não desista, melhore sua ideia e retorne. (cuidado para não ser chato).

Quem sabe você acaba virando um dos donos do negócio de tanto se comportar como um deles.
Boa sorte!

Guilherme Alf
Guilherme Alf
Guilherme Alf é formado pela PUCRS em Relações Públicas, com MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing, é Líder e sócio da ALF NEGÓCIOS CRIATIVOS e traça todas as estratégias digitais de diversos artistas como Atitude 67 e no futebol Geromel e o pentacampeão Denilson. Desde 2016 comanda a operação do China Brasil Futebol. Em 2012 criou o coletivo “Todo Mundo Precisa de um RP” que desenvolve conteúdos e organiza a maior semana de Relações Públicas no Brasil, a RP WEEK.
Acompanhe:
Dicas práticas de intraempreendedorismo

Comentários

13298