RP Weekend 2020: quando o digital tem sabor de presencial

Quando os dados se transformam em comunicação
7 de dezembro de 2020
Estamos começando, de novo
11 de maio de 2021

RP Weekend 2020: quando o digital tem sabor de presencial

Dois mil e vinte está sendo um ano muito difícil, de uma hora para outra a gente não pode mais abraçar ninguém, precisou ficar longe de todos, não pode comemorar os pequenos gestos, nem ao mesmo se encontrar para estudar e aprender mais com a troca de conhecimento por perto.

As trocas diminuíram muito ao longo de 2020 por estarmos longe, afinal nada substitui o calor do presencial. Para os profissionais de RP foi um ano muito desafiador. Muitos de nós trabalham com eventos, um dos setores mais atingidos pelas necessárias medidas de precaução contra a covid-19. Precisamos nos reinventarmos.

Neste final de semana a gente teve a edição online da RP Weekend – a versão pocket – evento que acontece desde 2014. E o mais inesperado aconteceu, eu consegui sentir o calor dos abraços, a troca, a vibração e eu neste final de semana consegui sentir tudo que experimentei no presencial conectado na RP Weekend.

As mensagens pelo Instagram, o chat onde todos comentavam as palestras, a interação com os palestrantes e o grupo do telegram. Foi incrível o jeito que conseguimos nos conectar de uma maneira muito instigante. Fiquei muito surpreso positivamente com tudo que aconteceu nesse final de semana, não só pela conexão, mas também por ver o quanto a gente tem colegas que acreditam na profissão de Relações Públicas.

Os palestrantes deram um verdadeiro show de conteúdo, compartilhando experiências práticas reais do mercado, inspirando e nos ensinando muito. Na plateia tivemos estudantes de todo o Brasil, gente até de fora conectados no exterior, alunos dos cursos, recém-formados, profissionais mais experientes e até mesmo professores se inscreveram para esse momento de troca. Foram 696 inscritos na RP Weekend, um número que nos encheu de ORGULHO e ESPERANÇA.

Fica aqui o agradecimento a todos os voluntários que fizeram a RP Weekend acontecer, a você que se inscreveu e a certeza de que em 2021 (se a vacina quiser) a gente vai se aglomerar muito, se abraçar e ter o gostinho de um evento presencial.
Por hora, termino o ano muito satisfeito com o que a gente teve nesse final de semana, e com a certeza que a profissão de Relações Públicas é MUITO GRANDE!

Guilherme Alf
Guilherme Alf
Guilherme Alf é formado pela PUCRS em Relações Públicas, com MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing, é Líder e sócio da ALF NEGÓCIOS CRIATIVOS e traça todas as estratégias digitais de diversos artistas como Atitude 67 e no futebol Geromel e o pentacampeão Denilson. Desde 2016 comanda a operação do China Brasil Futebol. Em 2012 criou o coletivo “Todo Mundo Precisa de um RP” que desenvolve conteúdos e organiza a maior semana de Relações Públicas no Brasil, a RP WEEK.
Acompanhe:
RP Weekend 2020: quando o digital tem sabor de presencial

Comentários

13320