O futuro que o RP quer ter

Agências de RP sofrem pressão pelo clima
25 de novembro de 2021
Comunicação: a habilidade da década
14 de dezembro de 2021

O futuro que o RP quer ter

Lá em 2013 quando o Pedro e o Alf se encontraram pela primeira vez, foi isso que os conectou: dias melhores para as Relações Públicas.

Um futuro onde a nossa profissão seria reconhecida, influente e respeitada (🧠). Foi assim também que a Japa se juntou à causa – o objetivo continuava comum e compartilhado: as RPs. E também foi isso que aproximou a Fabi – primeiro como participante da primeira Imersão RP, e depois como sócia do coletivo que nos tornamos.

Mas mesmo fazendo todos os planos que a gente podia, nunca conseguiríamos imaginar onde estaríamos hoje e a jornada que viveríamos até aqui. As viagens que fizemos por todo o Brasil; as palestras – juntos e separados; as entrevistas; que estudantes iam querer fazer TCC sobre a Todo Mundo Precisa de um RP. Que a gente ia influenciar no nascimento de agências de comunicação de verdade, em mudanças de carreira, em ajustes de rota, que o BlogRP ia cobrir o maior festival de criatividade do mundo, Cannes, e muito, muito mais.

Mas foi sempre o exercício de olhar pro futuro, de pensar nele e de tentar controlar ele de alguma forma (risos), que ajudou a manter a gente em movimento. Dos dias mais agitados da Todo Mundo RP, até os mais calmos, quando a gente precisou focar nas nossas carreiras, nas nossas vidas pessoais, em nós mesmos.

 

O futuro que o RP quer ter é o tema da nossa próxima RP WEEK

A sexta edição acontece em fevereiro de 2022. Nela a gente quer sonhar junto com cada um de vocês neste exercício despretensioso mas fundamental: qual é o futuro que queremos pra nós, pra nossa profissão e pra sociedade em que vivemos?

2020 e 2021 não foram anos fáceis pra ninguém. Demandaram muito da gente, daqueles próximos de nós. A pandemia foi um grande fator, pois nunca sociedades ao redor do mundo passaram por tantas mudanças, tantas reflexões e tantos desejos de dias melhores, com mais equidade, inclusão, diversidade e acessibilidade. Esse é com certeza um pedaço do futuro que o RP quer, o resto a gente vai construir juntos em fevereiro. 

Feliz dia nacional das Relações Públicas! Que a gente tenha um natal incrível (pra quem comemora ele), e uma virada de ano calendário cheia de alegria e votos de um futuro sempre melhor.

 

Fabi, Japa, Alf e Pedro.

 

AS INSCRIÇÕES DA RP WEEK ESTÃO ABERTAS: www.rpweek.com.br

Redação TMPRP
Redação TMPRP
Acompanhe:
O futuro que o RP quer ter

Comentários

13571