Destaques

10 de junho de 2021
Fábio Polisel conteúdo tiktok

Engajamento e entretenimento: a produção de conteúdo para o TikTok

 Se você é comunicador antenado ao que acontece no mundo digital, então é provável que já tenha se aventurado pelo TikTok, o aplicativo mais baixado do […]
Leia mais
8 de junho de 2021

Você precisa de papel e caneta

Essa é minha letra cursiva: E essa é minha letra de forma: Claramente você pode perceber que não tá fácil pra mim e nem pra ninguém […]
Leia mais
26 de maio de 2021

Comunicação na pandemia: Um erro das RPs?

Fast traslate Icon translate Eu vi um tweet do jornalista Rodrigo Menegat dizendo que a Covid-19 era o maior fracasso de comunicação social da história do […]
Leia mais
20 de maio de 2021

BBB21 como plataforma para marcas

Perto de completarmos 1 mês desde a final do #BBB21, ainda se fala muito sobre as marcas patrocinadoras, resultados positivos das ações e como o reality […]
Leia mais
14 de maio de 2021

Gestão de crise ou BAU?

Este é meu primeiro texto nessa nova retomada do BlogRP. Eu pensei em começar com algo mais leve, mas a vontade de refletir sobre como a […]
Leia mais
11 de maio de 2021

Estamos começando, de novo

Fast traslate Icon translate   Foi no dia 9 de junho de 2010 que o BlogRP foi ao ar pela primeira vez. E hoje, praticamente 11 […]
Leia mais
8 de dezembro de 2020

RP Weekend 2020: quando o digital tem sabor de presencial

Dois mil e vinte está sendo um ano muito difícil, de uma hora para outra a gente não pode mais abraçar ninguém, precisou ficar longe de […]
Leia mais
19 de novembro de 2020

Os 7 C´s das Relações Públicas

O mundo encontra-se em movimento e para isso, precisamos também estar em constância evolução.  Para facilitar nossa vida, separei 7 C’s das Relações Públicas que formam […]
Leia mais
20 de outubro de 2020

Dicas práticas de intraempreendedorismo

Sim, é possível ser um empreendedor dentro de uma empresa que não seja sua. Isso tudo porque ser empreendedor é um estado de espírito, um estilo […]
Leia mais
15 de outubro de 2020

Mercado calmo nunca fez bom RP

Essa reflexão existe na minha cabeça faz tempo. A gente pode resumir ela com aquele velho ditado que diz que “mar calmo nunca fez bom marinheiro”. […]
Leia mais
6 de outubro de 2020

Pequeno Manual de Boas Práticas na Internet

Parece fácil se comunicar bem nas redes sociais, né? Mas em tempos de grande exposição digital, qualquer deslize pode se tornar um grande problema. Por isso, […]
Leia mais
29 de setembro de 2020

Nem todo RP terá um negócio, mas todo RP precisa saber de negócios

O complexo e importante mundo dos negócios precisa muito do relações públicas, mas para encarar esse jogo o profissional precisa estar (ser) preparado. Normalmente conversamos pouco […]
Leia mais
28 de setembro de 2020

Nossas empresas não são os nossos sobrenomes

Um dia desses eu estava conversando com uma colega de empresa sobre trabalho remoto, carreira e mais um monte de coisas, até que ela disse algo […]
Leia mais
22 de setembro de 2020

Está difícil para todo mundo

Deixa eu ler seus pensamentos: O mercado de RP paga um salário muito baixo, tem pouca vaga disponível e ninguém valoriza a gente. Se você nunca […]
Leia mais
21 de setembro de 2020

O Dilema das Redes: Análise do documentário da Netflix

Sei que parece ambíguo e até mesmo hipócrita postar um conteúdo nas redes sociais falando mal das redes sociais, mas queria trazer um olhar e uma […]
Leia mais
24 de agosto de 2020

Série com agências: Caio Bamberg fala sobre o RP no atual cenário

No terceiro texto da nossa série com CEOs das principais agências de comunicação e Relações Públicas do Brasil, entrevistamos Caio Bamberg. CEO da Ketchum Brasil, empresa […]
Leia mais
18 de agosto de 2020

“Sandy e Junior: A História” – Um show de Relações Públicas

Confesso que assisti a série documental de #SandyeJunior pelo simples fato de ser fã. Fui a geração dos anos 90, né? Não tinha jeito: ou você […]
Leia mais
26 de julho de 2020

Conferência digital de RP ocorre de 27 a 31 de julho de 2020

Com o objetivo de disseminar ideias e compartilhar experiências inspiradoras para gerar reflexões e profundas discussões, o projeto Circuito RP idealizou uma conferência digital de Relações Públicas: a RPCon […]
Leia mais
15 de julho de 2020

Série com agências: Eduardo Vieira comenta as mudanças nas RPs

No segundo texto da nossa série com CEOs das principais agências de comunicação e relações públicas do Brasil, entrevistamos Eduardo Vieira. Especialista em reputação corporativa, comunicador […]
Leia mais
9 de julho de 2020

Como fazer uma ideia florescer?

Ter uma ideia é muito legal, especialmente quando ela é uma ideia incrível, diferente, majestosa e que com certeza vai dar muito certo; vai trazer muitos […]
Leia mais