Perceber a riqueza de relatos de vida e sua direta captação da atenção do grupo, com momentos de sobreidentificação, cumplicidade e surpresa e identificar o contexto da comunicação organizacional atual e as dificuldades consequentes de atenção e retenção de conteúdos numa diversidade de mídias operantes e concorrentes: este é o cenário que motiva o retorno à programação da Aberje do curso “Storytelling como narrativa da experiência: aplicações na comunicação organizacional”, organizado por Rodrigo Cogo.
A contação de histórias ou storytelling conforma-se num formato atrativo e de repercussão, dando visibilidade à mensagem oficial mesmo em tempos de diversidade de fontes emissoras e de sobrecarga informativa. A intenção é promover, junto aos participantes, uma alteração na lógica criativa convencional em comunicação organizacional para estabelecer interfaces com públicos estratégicos, com uso adequado e crescente da contação de histórias. A turma deverá despertar para uma construção de narrativa mais enriquecedora, com pluralidade de vozes e num tom inclusivo que facilita o repasse e a retenção de mensagens-chaves. Segundo o professor, através do exemplo e da experiência evocada, os profissionais de comunicação e de outras áreas interessados poderão incentivar um trabalho mais colaborativo nos seus ambientes de trabalho, numa renovação saudável de processos concatenada com as novas exigências de uma sociedade conectada, e melhorar a performance de seus projetos. O curso vai trazer diversos exemplos de cases com emprego do storytelling como formato de comunicação, e pretende propor exercícios de contação de histórias entre os participantes.
SERVIÇO
Data: 22 de maio de 2012 (terça-feira)
Horário: 9h às 18h
Loca: Instituto Aberje de Pós-graduação (Av. Angélica, 1761 – SP)
Valor e inscrição: http://www.aberje.com.br/servicos_cursos_detalhes.asp?id=183
Contato: cursos@aberje.com.br ou no telefone 11-3662-3990 ramal 1, com Carolina Soares ou Fernanda Peduto