Chega às livrarias de todo o País “Redes Sociais, Comunicação, Organizações”, livro publicado pela Difusão Editora e organizado por Ivone de Lourdes Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp) e por Marlene Marchiori, diretora Editorial da associação.
A publicação traz reflexões e discussões sobre as redes sociais e suas inter-relações nos processos e nas práticas das organizações, buscando contribuir para o desenvolvimento dos campos acadêmico e profissional da comunicação organizacional e das relações públicas. Com ele, a Abrapcorp socializa o conhecimento e incentiva o leitor a pensar as relações do mundo virtual a partir de abordagens do V Abrapcorp, realizado em parceria com a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
Os dezessete capítulos de “Redes Sociais, Comunicação, Organizações”, estruturados em três partes, procuram mapear e analisar as práticas comunicacionais na perspectiva das redes sociais, da sociabilidade e de suas implicações sobre as questões de empoderamento dos públicos, de formação da opinião pública e de construção/desconstrução de identidades e imagens. Além disso, conta com um prefácio do pesquisador André Lemos, renomado estudioso do ciberespaço.
Estão entre os autores dos artigos, Peter R. Monge, professor de Comunicação e Administração de Empresas na Escola Annenberg de Comunicação e Jornalismo e na Escola Marshall de Administração de Empresas, da University of Southern California; Janet Fulk, professora da Escola Annenberg de Comunicação e Jornalismo, Massimo Di Felice, doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e organizador da coleção “Era Digital”, da Difusão Editora; e Carol Terra, doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e autora do #Blogrelacoes.
Ficha técnica
Título: Redes sociais, comunicação, organizações (série Pensamentos e Práticas – vol. 5)
Organizadoras: Ivone de Lourdes Oliveira e Marlene Marchiori
ISBN: 978-85-7808-122-5
Dimensão: 16x23cm
Edição: 1ª
Páginas: 308p.
Preço: R$ 64
Eu tenho esse livro. Ele é muito bom. Muito bom meeesmo. Tem vários artigos que são MUITO bons e válidos.
Larissa, que bom que gostou e recomenda. Esse é o maior êxito de um livro! 🙂 Abs, @carolterra.
Acabo de terminar minha especialização em Comunicação Empresarial na UFJF, e meu trabalho de conclusão de curso abordou exatamente esse tema, como a comunicação entre empresa e seus diferentes públicos foi influenciada pelas mídias sociais. Vou comprar o livro para me aprofundar no assunto!
Forte abraço e obrigado pela dica!
Oi, Jonatas, depois que ler, faça suas considerações. Vou ficar contente! Abs, @carolterra.