• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Serviços Clipping

Livro | Redes Sociais, Comunicação, Organizações

Convidados RP by Convidados RP
3 de agosto de 2022
in Clipping, Serviços
6
12
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Chega às livrarias de todo o País “Redes Sociais, Comunicação, Organizações”, livro publicado pela Difusão Editora e organizado por Ivone de Lourdes Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp) e por Marlene Marchiori, diretora Editorial da associação.

A publicação traz reflexões e discussões sobre as redes sociais e suas inter-relações nos processos e nas práticas das organizações, buscando contribuir para o desenvolvimento dos campos acadêmico e profissional da comunicação organizacional e das relações públicas. Com ele, a Abrapcorp socializa o conhecimento e incentiva o leitor a pensar as relações do mundo virtual a partir de abordagens do V Abrapcorp, realizado em parceria com a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Os dezessete capítulos de “Redes Sociais, Comunicação, Organizações”, estruturados em três partes, procuram mapear e analisar as práticas comunicacionais na perspectiva das redes sociais, da sociabilidade e de suas implicações sobre as questões de empoderamento dos públicos, de formação da opinião pública e de construção/desconstrução de identidades e imagens.  Além disso, conta com um prefácio do pesquisador André Lemos, renomado estudioso do ciberespaço.

Estão entre os autores dos artigos, Peter R. Monge, professor de Comunicação e Administração de Empresas na Escola Annenberg de Comunicação e Jornalismo e na Escola Marshall de Administração de Empresas, da University of Southern California; Janet Fulk, professora da Escola Annenberg de Comunicação e Jornalismo, Massimo Di Felice, doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e organizador da coleção “Era Digital”, da Difusão Editora; e Carol Terra, doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e autora do #Blogrelacoes.

Ficha técnica

Título: Redes sociais, comunicação, organizações (série Pensamentos e Práticas – vol. 5)
Organizadoras: Ivone de Lourdes Oliveira e Marlene Marchiori
ISBN: 978-85-7808-122-5
Dimensão: 16x23cm
Edição: 1ª
Páginas: 308p.
Preço: R$ 64

 

Tags: ClippinglivrosRedes Sociais
Previous Post

Brasil integra pesquisa internacional sobre Liderança em Relações Públicas e Comunicação

Next Post

10 coisas que todo RP deveria fazer (volume 2)

Convidados RP

Convidados RP

Convidado Relações Públicas. Este post foi escrito por um convidado do #Blogrelacoes e as informações e opiniões aqui contidas não necessariamente condizem com as dos autores do Blog. Para saber mais sobre o autor do texto consulte o final do post.

Next Post
E diante de mudanças tão profundas, como as marcas reagirão?

10 coisas que todo RP deveria fazer (volume 2)

The Lean Startup para Relações Públicas

The Lean Startup para Relações Públicas

10 mitos e verdades sobre cerimonialistas e mestres de cerimônias

10 mitos e verdades sobre cerimonialistas e mestres de cerimônias

Comments 6

  1. Larissa Régia says:
    13 anos ago

    Eu tenho esse livro. Ele é muito bom. Muito bom meeesmo. Tem vários artigos que são MUITO bons e válidos.

    Responder
    • Carolina Terra says:
      13 anos ago

      Larissa, que bom que gostou e recomenda. Esse é o maior êxito de um livro! 🙂 Abs, @carolterra.

      Responder
  2. Jonatas Oliveira says:
    13 anos ago

    Acabo de terminar minha especialização em Comunicação Empresarial na UFJF, e meu trabalho de conclusão de curso abordou exatamente esse tema, como a comunicação entre empresa e seus diferentes públicos foi influenciada pelas mídias sociais. Vou comprar o livro para me aprofundar no assunto!
    Forte abraço e obrigado pela dica!

    Responder
    • Carolina Terra says:
      13 anos ago

      Oi, Jonatas, depois que ler, faça suas considerações. Vou ficar contente! Abs, @carolterra.

      Responder
  3. Pingback: Referências bibliográficas, apresentações e outras indicações de mídias sociais | RPalavreando
  4. Pingback: Semana 22 a 24 de Julho | Comunicação e Tecnologia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.