• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home RP

Rodrigo Cogo fala sobre storytelling no projeto Aberje COMO no dia 14

Convidados RP by Convidados RP
13 de setembro de 2012
in RP
0
11
VIEWS
Compartilhe por WhatsAppCompartilhe no LinkedIn

Constatações cotidianas no fazer comunicação apontam para uma lacuna significativa entre as intenções dos profissionais e de suas organizações e a efetiva atração, retenção e transformação de públicos de interesse. Há uma distância considerável entre a projeção da identidade e a percepção gerada, o que evidencia que informar e comunicar são instâncias muito diferentes no processo de relacionamento e de diálogo. Isto é ainda mais radical numa época de multiprotagonismo, adensamento das fontes de confiança e sobrecarga de mensagens circulantes. Esta é a opinião do pesquisador da USP, Rodrigo Cogo, convidado especial da próxima edição do projeto Aberje COMO. Ele fala sobre “Storytelling na comunicação organizacional: a importância de contar uma grande história” entre 9h e 11h do dia 14 no Auditório Aberje (Av.Angélica, 1757/12. Andar – Higienópolis) em São Paulo/SP. As inscrições estão abertas e são gratuitas para associados da entidade, limitadas à capacidade do espaço. Leitores do blog Relações têm possibilidade de entrada sem pagamento de taxa, basta enviar um e-mail a rodrigo@mundorp.com.br .

É por este panorama que os comunicadores precisam sair em busca de inspiração e de uma nova lógica de pensamento na estruturação de conteúdos de e sobre organizações. Para Cogo, uma dica é reunir, observar, analisar, entender, esquematizar e auxiliar a aplicar o formato narrativo do storytelling, especialmente aquele baseado na experiência da fonte evocadora. Trata-se de suscitar a rememoração de histórias de vida e seu entrelace com a trajetória no tempo de agentes organizacionais, derivando conteúdos mais envolventes, significativos e memoráveis.

 

 

Relações Públicas pelo Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria, o convidado tem cursos de aperfeiçoamento na ESPM em Promoção, na FGV em Pesquisa de Mercado e no IBRADEP em Gestão em Protocolo e Cerimonial. É especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e RP pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, e Mestre em Ciências da Comunicação. Trabalhou por 10 anos com planejamento e marketing cultural para clientes como AES, Bradesco, Telefonica e Brasil Telecom. Vencedor do Prêmio Opinião Pública do Conrerp SP/PR em 1998, foi homenageado por esta distinção no ano de 2006 com troféu especial pela contribuição à área. Gerencia o portal Mundo das Relações Públicas desde 1997 e vários canais digitais coligados. Atua como consultor de diagnósticos de comunicação e relacionamento da Ideafix Estudos Institucionais, para clientes como HP, Rhodia, Mapfre, Schincariol, Embraer, Telefonica e como professor da Aberje. Escreve como colunista do portal da Aberje sobre o tema do storytelling.

Veja mais no hotsite http://www.aberje.com.br/como . Contatos com Barbara Cury pelo barbara@aberje.com.br ou no telefone 11-3662-3990 ramal 4.

Tags: storytelling
Previous Post

Ritos de passagem: Colação de Grau (parte I)

Next Post

Como cobrar por serviços de comunicação? | Os serviços e a formação dos preços

Convidados RP

Convidados RP

Convidado Relações Públicas. Este post foi escrito por um convidado do #Blogrelacoes e as informações e opiniões aqui contidas não necessariamente condizem com as dos autores do Blog. Para saber mais sobre o autor do texto consulte o final do post.

Next Post
Como cobrar por serviços de comunicação? | Os serviços e a formação dos preços

Como cobrar por serviços de comunicação? | Os serviços e a formação dos preços

Marcas e opinião: ou tem ou não tem! – Parte II

Marcas e opinião: ou tem ou não tem! - Parte II

A geração que está fazendo a revolução do sofá acontecer

A geração que está fazendo a revolução do sofá acontecer

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • 1
  • Ai News
  • articles
  • Bookkeeping
  • Cases
  • Casino
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • gambling
  • Mercado
  • News
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • slots
  • Software development
  • stories
  • Финтех
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.