Este post foi escrito por Marina Vidigal. Participe você também do #Blogrelacoes, veja como aqui!
Quinta Feira, 14 de novembro de 2013, foi o dia que São Francisco literalmente parou para realizar o sonho de um menino de 5 anos. O pequeno Miles que luta contra a Leucemia desde que nasceu e que sonhava em ser o seu super herói preferido, o Batman.

O desejo de Miles foi realizado pela Ong Make a Wish,que já realizou pedidos de centenas de crianças ao redor dos Estados Unidos, e contou com a ajuda da polícia da prefeitura da cidade de São Francisco e de dezenas de patrocinadores. O evento teve ampla cobertura da imprensa e apoio do moradores da cidade que compareceram em peso para saudar o pequeno herói.

O EVENTO
Estima-se que mais de dez mil pessoas participaram do evento, e o alcance de mídia foi centenas de vezes maior que o esperado gerando um onda de mídia espontânea que circulou os quatro cantos do planeta via Twitter, Facebook e Instagram. O mundo todo ficou ligado nas aventuras desse pequeno via #SFBatkid & #Batkid.

Durante o dia Miles realizou uma série de desafios, salvou uma donzela que estava presa nos trilhos do bondinho, salvou o mascote da cidade que havia sido sequestrado pelo coringa …
Este vídeo mostra miles salvando a mocinha amarrada nos trilhos do bondinho. Veja no blog da autora.
Nas ruas milhares de pessoas saudaram e se emocionaram com o garotinho batendo palmas e gritando Batkid, Batkid, Batkid. Muitos foram vestidos de personagens animados, outros levaram placas comemorativas. Graças aos habitantes de São Francisco a cidade realmente se transformou em Gotham city.

A aventura de Miles Scot terminou na prefeitura de São Francisco onde ele recebeu as chaves das mãos do próprio prefeito! Que dia especial para todos nós que participamos desse evento tão lindo.

A COBERTURA BRASILEIRA
Tive o privilégio de acompanhar o evento ao lado da equipe Globo News, liderada pela correspondente Internacional Renata Betti que fez um trabalho maravilhoso, e correu para cá e para lá tentando filmar as melhores imagens e gravar as melhores entrevistas. Acho que todo o trabalho valeu a pena, olha só que linda ficou a reportagem.

Veja aqui a matéria da Renata para a Globo
OS BASTIDORES
O que pouca gente sabe é que por trás dessa linda história rolou um trabalho incrível… A cena do bondinho por exemplo:
Meia hora antes do programado as ruas já estava sendo fechadas e a equipe começou a se preparar.

RESULTADOS

Esse é o tipo de projeto que beneficiou 100% dos envolvidos e trouxe resultados muito superiores aos esperados.
-O menino Miles realizou seu sonho, e de acordo com a Ong Make a Wish, alegrias desse tipo são muito positivas no tratamento de uma doença.

-Os habitantes da cidade ficaram orgulhosos do pequeno e felizes de participar. Muitos ficaram muito emocionados em viver em uma cidade onde esse tipo de coisa acontece. Podemos dizer que de alguma forma o evento impactou de forma positiva na percepção que os moradores tem da cidade.
-A cidade de São Francisco que gastou uma grana considerável para mobilizar toda a cidade, fechar avenidas e monitorar tudo via helicóptero – teve alguns de seus principais cartões postais veiculados em todo o mundo e teve um ganho de mídia espontânea bilionário. Aposto que muita gente que nunca veio para a cidade ficou morrendo de visitar.
-A Ong make a wish nunca recebeu tantos acessos e contatos. Até o Presidente Obama Tweetou e falou sobre o assunto. Aposto que esse projeto irá trazer algumas doações bem gordas para a ONG. Esperemos que muitos sonhos sejam realizados.
-Para a imprensa: esse é o tipo de história que todo mundo gosta de contar. Foi uma delícia acompanhar os passos do menino e mostrar para o mundo todo que até os sonhos mais malucos podem ser realizados.
E você? O que achou dessa aventura?
Este post foi originalmente publicado no Blog da autora. Veja aqui.
Marina Vidigal Brandileone, é designer gráfico de formação e trabalha com marketing por opção. Viajante incansável, é daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Quanto mais longa a viagem, melhor e se der para emendar um destino no outro melhor ainda.
Tem um estilo de viagens bem diverso. Ama conhecer destinos novos, mas não se canso de repetir os preferidos. Já morou em São Paulo, Kyoto, Madri e hoje vive em Berkeley. Ama fotografia e perde horas clicando e deletando as maluquices que fotografou.