• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home RP
Forever 21 de malas prontas para o Brasil

Fonte imagem: Exame online

Forever 21 de malas prontas para o Brasil

Danielly Tavares by Danielly Tavares
27 de junho de 2016
in RP
1
332
SHARES
2k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Para as fashionistas de plantão, para os curiosos e também para os RPs, a Forever 21, oficialmente chegou de malas prontas ao Brasil, a primeira loja da marca abre as portas no dia 15/03, em São Paulo.

E por que escolhi falar sobre isso? Depois de ler a entrevista da RP global da marca no blog Pesticos, tive certeza que essa era a pauta para o post.

Afinal, poderia ser mais uma marca, mais uma loja, assim foi a Gap, Kate Spade e muitas outras que chegaram (e muitas que chegarão) causando alvoroço. Mas sabe o que notei de diferente? A estratégia da Forever 21, está alinhada ao posicionamento dela trend-savvy, traduzindo, opções bacanas com um preço acessível.

Mesmo com tantas barreiras e custos absurdos para abrir uma operação no Brasil, a marca manteve sua promessa, olha só o que a RP global da marca falou ao blog Pesticos:

“Não teríamos entrado no mercado brasileiro se não pudéssemos proporcionar preços equivalentes aos dos EUA. É a coisa mais importante para nós. Nunca vamos entrar num país e chocar nossos fãs. Sim, ele são um pouco mais altos aqui, mas incluem taxas. Há alguma diferença, mas é pouca, e nós não vamos aumentá-los mais, isso é uma certeza”, Kristen Strickler

Fonte: blog Pestiscos

Em vários dos meus posts, escrevi que marca se constrói de dentro para fora e e olha só o que a RP falou na mesma entrevista:

“Fazemos tudo o que podemos para chegar a esses valores. Todo mundo economiza na empresa, inclusive, voamos de classe econômica. Até o Mr. Chang voa de classe econômica se não tiver milhas suficientes”.

Fonte: blog Pestiscos

Regras básicas para construção de marca: posicionamento definido, engajamento interno, engajamento externo e oferta que agrada, fórmula certeira, fácil? Nem tanto, se não,  teríamos somente marcas amadas.

No caso da Forever 21, a promessa é entregue (na maioria dos países em que está presente) e não é de qualquer forma, não é por que tem um preço acessível que a marca se posiciona com uma linguagem simplista, separei algumas imagens para vocês verem elementos que fortalecem uma marca do ponto de vista de branding.

 

Tom de voz – sim, a forma que a marca fala, como se comunica verbalmente, no caso deles, de um jeito bem próximo.

Fonte imagem: Exame online

 

Espaço- a loja é o principal ponto de contato da marca e é nesse ambiente que o impacto deve ser positivo, por isso, cores padrozinadas, diposição dos elementos, iluminação, atendimento, escolha correta das coleções, etc.

Fonte imagem Veja SP

 

Comunicação – todo ponto de contato, vale ponto e num mundo cheio de informações e SPAM, a marca sabe usar os espaços para se comunicar de forma atraente

Email marketing
Site em português
Facebook - Página oficial
Instagram oficial

 

Visibilidade- Já dizia o CEO do Amazon que “marca é o que dizem de você quando não está presente”, nas redes sociais esse foi o tema do dia e como compartilhamento e curtir de amigos são isentos de investimento (entenda, conteúdo pago) a Forever 21 está conseguindo sua visibilidade

Post Facebook Exame - mais de 1000 compartilhamentos
Post Facebook Moda It – 559 curtiram                       (até a hora que eu vi)

 

Bom, agora é esperar para ver se no Brasil a marca vai seguir sendo exemplo em suas práticas e construindo uma marca atraente como é em várias partes do mundo.

 

Até o próximo post e se alguém for conferir o lançamento, comenta aqui como foi 😉

Tags: BrandingdestaqueEngajamentoRelações PúblicasRP
Previous Post

10 coisas que o Facebook nos ensinou sobre Relações Públicas

Next Post

Grandes empresas como Itaú, Pfizer, Vale e Unilever presentes no 14° MIX Aberje

Danielly Tavares

Danielly Tavares

Sou Danielly Tavares, Relações Públicas. Minha vida profissional foi da indústria de embalagens á moda, com pit-stop em marketing esportivo até chegar em Gestão de Marcas (branding). Fui trainee na Ana Couto Brading & Desing e hoje faço parte da equipe Interbrand Brasil. Acredito na liberdade, sou sentimental, curiosa, adoro tendências, por isso, também tenho o meu blog: EU VI ISSO, amo brigadeiro, Maple Syrup, Toronto, um bom livro, cinema e uma bela tarde de sono.

Next Post

Grandes empresas como Itaú, Pfizer, Vale e Unilever presentes no 14° MIX Aberje

Relato pós-evento: o que Davos trouxe para nós RPs tropicais?

Relato pós-evento: o que Davos trouxe para nós RPs tropicais?

Na onda do WhatsApp corporativo

Comments 1

  1. Larissa says:
    10 anos ago

    Adorei a matéria, mas não fui ao lançamento. rsrs

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In