Ontem não foi um dia feliz e hoje é um dia estranho. Não chegar à final da Copa na nossa casa é algo que não se pensava.
Sim, futebol tem dessas, esporte é assim, mas, como eu, tenho certeza de que muitos brasileiros estão tristes. A Copa vai deixar um vazio em vários aspectos: nos envolvemos, vibramos, ficamos nas ruas, fomos gentis, recebemos o título do melhor povo e da melhor Copa, e, mesmo com todos os problemas que podíamos enfrentar, fizemos bonito.
Por três semanas respiramos verde e amarelo, até o jogo que nos acertou em cheio, nos tirou o brilho, travou nosso grito e fez os brasileiros saírem de cena.
Poderia ficar horas falando sobre essa sensação. Claro que temos muitas questões para resolver, mas aqui, neste espaço, por hora, vamos falar de comunicação e Copa.
Não podíamos deixar passar toda a repercussão da triste derrota do Brasil e tão pouco ignorar as marcas que estavam prontas para a possível vitória e também para a derrota. Planejamento e execução em real time. Parabéns! Vamos sentir falta da ginga das marcas nesse período monotema.
1 – Coca-Cola
Patrocinadora oficial da Fifa
2 – McDonald’s
Patrocinadora oficial da Copa do Mundo
3- Hyundai
Patrocinadora oficial da Fifa
4- Sadia
Patrocinadora oficial da CBF
5 – Oi
Patrocinadora oficial da Copa do Mundo no Brasil
6 – Nike
Patrocinadora oficial da CBF
7 – Gatorade
Patrocinadora oficial da CBF
Comments 1