Crescer significa assumir responsabilidades. Sonhar significa que precisamos manter os pés no chão. Amadurecer mostra que uma democracia sólida e pujante garante movimentos e espaços para expressões e opiniões divergentes e distintas, de onde se constrói conhecimento, entendimento e amadurece-se o status quo.
Externo meu respeito para com o assistente administrativo, Eraldo Martinkowitsh Guerra, salientando que jamais tive a intenção de causar desconforto à sua pessoa ao ter grafado seu nome de forma distinta da correta.
Reconheço a Ilustríssima Prof. Dra. Presidente do Conselho Regional de Relações Públicas 2ª região SP/PR como legítima e democraticamente eleita dirigente e representante da nossa classe profissional. Reitero meus mais profundos sentimentos de respeito pelo seu ilibado currículo lattes, sua carreira profissional e atuação em entidades de classe, tendo a certeza de que jamais, em momento algum a desrespeitei.
Defendo a importância e relevância, além de ser obrigação legal, de profissionais formados em Relações Públicas se registrarem em nossos conselhos regionais tal qual o Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas 2ª Região SP/PR, onde sou registrado e para o qual me esforço e sempre me coloco à disposição para auxiliar em como melhorar processos, a prestação de contas e em facilitar a aproximação com alunos e profissionais. Uma classe sólida se faz com debates e exposições de opiniões diferentes.
Minha intenção é e sempre foi a de promover e provocar reflexões sadias para o desenvolvimento e aprimoramento de nossa profissão, inclusive proporcionando à qualquer pessoa meios para que discordem e emitam suas opiniões nos mesmos canais acessíveis à qualquer parte envolvida. Este é o pensamento base usado para a criação deste blog que aborda conhecimento da área de RP e que zela pela integridade das informações aqui postadas e difundidas e do próprio canal.
As críticas feitas aqui são sempre construtivas, dentro dos limites institucionais e acompanhadas de ponderações e reflexões que visam seu melhor entendimento e apresentação de visões diferentes sobre como os pontos criticados podem ser enfocados, trabalhados e solucionados.
Tais apontamentos são feitos tendo em mente os artigos 17, 27, 31, 33 e 34 do Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas.
Pedro Prochno
Conrerp 2 | #3920