É preciso olhar para frente.
É preciso fazer diferente.
Mais do que nunca, é preciso tirar a mão do bolso e colocar a mão na massa.
Hoje, 3 de dezembro de 2014, começamos a escrever os próximos 100 anos de Relações Públicas no Brasil. É um marco. Uma chance de juntar tudo que aconteceu de melhor no nosso primeiro centenário e partir firme e forte para uma nova era.
É preciso trabalhar coletivamente.
É preciso se preocupar com mais com qualidade, diversidade, inovação.
É preciso acompanhar o novo comportamento da comunicação.
Desculpa, somos adeptos da festa, do sorriso, da alegria, mas ontem não enxergamos muitas razões para comemorar. 100 anos de RP no Brasil e a maioria das pessoas nem sabe direito o que a gente faz.
Discutimos a nossa “reserva de mercado” há anos e não conseguimos nos entender. É preciso colocar o dedo na ferida, assumir que temos muito a melhorar enquanto categoria. O nosso olhar focado apenas no nosso umbigo está nos matando.
É preciso gerar mais resultado.
É preciso mostrar mais o que a gente faz.
É preciso assumir o papel de protagonista no mercado da comunicação.
Nunca se trocou tanta informação em tão pouco tempo como agora.
Nunca se teve tanto acesso a tudo e todos.
As oportunidades para o trabalho de um Relações Públicas crescem todos dias, mas as pessoas precisam saber da gente. Do que somos capazes. Das nossas capacidades e ferramentas. Do quanto podemos ser fundamentais e decisivos na comunicação.
Ontem não comemorarmos. Nem hoje. Estamos aqui para apresentar a nossa nova arma para a guerra. Mais um video, dessa vez focado no profissional de RP.
Compartilhe, comente, espalhe. O video não é nosso, é do mercado de Relações Públicas.
Por fim, esperamos estar aqui em 02.12.2114 e ver que o cenário é outro!