• Início
  • Autores
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
Blog RP
  • RP
  • Mercado
  • Cases
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Opinião
  • Coberturas
  • Serviços
No Result
View All Result
Blog RP
No Result
View All Result
Home Opinião

A lista definitiva de resoluções de ano novo dos Relações Públicas

Ariane Feijó by Ariane Feijó
30 de dezembro de 2014
in Opinião
0
332
SHARES
2k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Se você é um Relações Públicas como eu, esses últimos dias do ano são marcados por revisão dos últimos 12 meses. Coisas legais que aconteceram, as fotos mais lindas que conseguimos registrar, e, claro, tudo aquilo que queremos colocar na mala dos sonhos para realizar no ano que vem – as famosas resoluções de ano novo.

Esteja você na praia com os amigos, só no festerê e curtição, na companhia da família, ou longe de tudo e todos (eu! eu!), num cantinho frio e aconchegante do planeta, por maiores e melhores que sejam os planos de ano novo em algum momento você vai se perguntar: será que é isso mesmo que eu quero para mim? Será que eu consigo de verdade chegar lá?

planejamento resoluções ano novo relações públicas

Faço listas e revisões anuais desde os meus 15 anos e os longos planos de desejos muitas vezes se tornam listas de decepções ou listas acumuladas para o ano seguinte. E recentemente comecei a me preocupar menos com a lista e mais com a alegria do que efetivamente consigo construir.

Para ajudar quem se sentir meio perdido ou se perder pelo caminho, compartilho aqui uma lista curta, porém definitiva para realizar sonhos pessoais ou profissionais de ano novo. Vale para a vida pessoal e para o trabalho. Sim, definitiva e não se trata de receita de bolo. Definitiva porque é normal, super normal, errar o rumo, se questionar, perder pessoas, amigos, amores, perder a nos próprios, nos reencontrar nas esquinas do mundo – e nessas horas é importante ter um guia rápido para prosseguir…

Então agora, para as resoluções de ano novo, ou ao longo de 2015, guarde essa lista e use-a sempre que preciso:

1. (re)Comece de onde você está.

ideia no papel nao vale nada relações públicas

Não importa onde você parou. Se foi bom, pegue o aprendizado e siga adiante. Se foi ruim, pegue o aprendizado e siga adiante. A dor é inevitável, mas o sofrimento é sempre uma opção. A dor nutre a nossa coragem. É impossível sermos corajosos se não nos expusermos às circunstâncias da vida, ao que não conseguimos prever e planejar.

Permita-se sentir a dor, assim como você vive e transborda a alegria. A estratégia que não funcionou e a decepção de confiar em quem não mereceu a sua confiança. Planos são guias, mas o maior guia é a nossa *comunicação interna*, aquela que só comunica conosco e, como um barômetro, mostra que o caminho certo é aquele que faz você feliz com as suas escolhas.

2. Use o que você tem.

menos mimimi mais atitude relações públicas

Sempre podíamos ter mais. Mesmo quando temos tudo. Quando não conseguimos dar o próximo passo o problema não é a falta de recursos, mas o excesso de medos. Nos negócios usar o que se tem ganhou o nome de MVP – ou minimum viable product.

O mínimo produto viável para testarmos uma ideia e garantir que estamos no caminho certo. Qual é o mínimo que você precisa para colocar aquela ideia incrível em prática? E se você cortar um terço deste mínimo? Comece por aí. Com o primeiro passo, com o recurso que você tem, mesmo que este seja apenas você e a sua lista de contatos.

3. Faça o que você pode.

se relacionar bem é uma arte relações públicas

Começar é a parte mais difícil. Pense que por maior que seja a sua ideia, você terá tempo limitado, horas limitadas, energia limitada.

É preciso dividir o sonho em um dia de cada vez. Ao começar cada dia em 2015, tenha em mente a pergunta: quando encerrar o trabalho hoje o que eu quero ter alcançado que vai fazer com que eu olhe para trás e pense que o dia valeu a pena? Faça o dia render. Dê o primeiro passo hoje. Faça exercício hoje. Comece a dieta hoje. E, claro, tenha em mente os nossos 4 pilares da Todo Mundo Precisa de um RP: resolva, arrisque-se, surpreenda e seja foda.

Feliz ano novo com muito mais Relações Públicas ainda para todos nós!
Tags: Relações Públicas
Previous Post

5 vantagens de ser um comunicador introvertido

Next Post

Facebook usa storytelling em vídeos tutoriais para leigos

Ariane Feijó

Ariane Feijó

Trabalha com Relações Públicas e Marketing Digital há mais de 15 anos tendo passado por grandes multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhado com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É idealizadora do Inbound PR, metodologia que desenvolveu para combinar inbound marketing com RP e aplica em empresas de diversos portes.

Next Post
bloquear facebook

Facebook usa storytelling em vídeos tutoriais para leigos

A linha – que não existe – entre o jornalismo e as Relações Públicas

A linha - que não existe - entre o jornalismo e as Relações Públicas

A selfie polêmica no Miss Universo 2015

A selfie polêmica no Miss Universo 2015

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





O Blog RP é uma iniciativa da
Todo Mundo Precisa de Um RP.

Principais Categorias

  • Cases
  • Clipping
  • Coberturas
  • Cursos
  • Destaques
  • Empreendedorismo
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião
  • RP
  • Serviços
  • Início
  • Autores
  • Expediente

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

No Result
View All Result
  • Destaques
  • Cases
  • RP
  • Clipping
  • Empreendedorismo
  • Cursos
  • Entrevistas
  • Mercado
  • Opinião

© 2022 RP - Todo Mundo Precisa de um RP TodoMundoRP.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In